Sessão Solene
Com a missão de salvar vidas, o Hospital Adventista de Belém recebeu homenagens na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) pelos 65 anos de atuação na capital paraense. A celebração ocorreu na manhã desta segunda-feira (25.06) com uma Sessão Solene em atendimento ao requerimento do deputado Jaques Neves.
A instituição de saúde teve sua fundação concretizada no dia 10 de abril de 1953, a partir da iniciativa do casal Léo e Jessie Halliwell, missionários americanos que percorriam os rios e igarapés do Pará e Amazonas falando do amor de Deus e levando tratamentos simples aos moradores ribeirinhos em uma pequena lancha chamada Luzeiro. É uma entidade filantrópica integrante das instituições de saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia. jaqu
Em seu pronunciamento, o proponente destacou a importância do hospital para Belém e região Amazônica.
“É uma homenagem justa e merecida ao Hospital Adventista de Belém que, sem dúvida, é um dos mais importantes hospitais privados de Belém e também do Pará. O objetivo é valorizar e resgatar o que nós temos. O hospital da rede é o maior hospital da América Latina e nós precisamos valorizar isso e o Pará precisa saber disso. O hospital não só realiza tratamento, mas gera emprego e renda. Com isso, o Parlamento valoriza prestando essa justa homenagem”, ressaltou.
O diretor e médico do hospital, Markus Barcellos, relatou alguns investimentos feitos para ofertar aos pacientes serviços médicos de excelência.
“O hospital Adventista, ao longo dos 65 anos, tem procurado ter o melhor time para atender bem aos nossos pacientes e fazemos tudo isso com a orientação maior que é Deus. O Hospital tem que cumprir a missão e por isso tem feitos grandes investimentos e implantados protocolos modernos, normas de atendimento com o propósito de igualar qualquer profissional médico e ele estará ofertando aos pacientes o conhecimento científico internacional. O nosso prêmio é salvar vidas, o time da morte é invisível e nos alegramos quando devolvemos a vida. Agradecemos essa importante homenagem dessa Casa, pelo reconhecimento do trabalho que prestamos pelo nosso e vosso Hospital Adventista”, evidenciou.
Investimentos - Ao longo de mais de seis décadas, o Hospital Adventista de Belém implantou programas importantes como o Programa de Integração Acadêmica (PIA) que auxilia na formação de estudantes de medicina; o Encontro Vida – Igreja Adventista que oferece programas de fé, adoração e esperança, o Programa Vida Saudável (PVS), que presta informações na área de prevenção de doenças e desenvolvimento de hábitos saudáveis; o Serviço de Apoio Domiciliar (SAD) que atende clientes portadores de doenças crônicas do Plano Garantia de Saúde em seus domicílios; e o programa de Responsabilidade Social; o Ambulatório Olga Streithorst.
Para manter a excelência no atendimento médico à população paraense, a direção do hospital tem feitos grandes investimentos, adquirindo novos equipamentos modernos de alta tecnologia. Uma grande e moderna UTI neonatal será inaugurada no dia 08 de agosto para atender os recém – nascidos. Entre as novidades está a implantação de uma ressonância magnética, considerada uma das mais modernas do mundo. Recentemente foi inaugurado um dos melhores centro cirúrgico do Brasil. Os investimentos incluem treinamentos para os cerca de 1.500 colaboradores, 500 médicos e 60 gestores de diversos segmentos internos da instituição.
Ao final, foi cantado o hino evangélico “O que esperança”, seguido de oração. Aproximadamente 200 pessoas prestigiaram a cerimônia.
Na Sessão também foram entregues diplomas da Ordem do Mérito Cabanagem Grau Mérito a médicos, pastores, gestores e funcionários que prestaram relevantes serviços ao hospital. Confira os nomes dos agraciados:
Paulo Silva Godinho
Francisco Wellington de Oliveira Almeida
Moisés Batista de Souza
Francisco Carlos Bussons da Silva
Dr. Markus Barcellos de Albuquerque
Jackson Douglas da Silva Freire
Antônio Edson da Silva Carvalho
Paulo Roberto Gonçalves Coelho
Wilson Roberto Borba