CICLO DE PALESTRAS

Prefeitura oferece capacitação gratuita para moradores de Outeiro

A Prefeitura de Belém iniciou nesta terça-feira, 11, um Ciclo de Palestras dedicado aos microempreendedores da ilha de Caratateua.

Em tempos de desemprego, há quem aposte no empreendedorismo. Pensando nisso, a Prefeitura de Belém iniciou nesta terça-feira, 11, um Ciclo de Palestras dedicado aos microempreendedores da ilha de Caratateua que pretendem formalizar ou melhorar a gestão de seu negócio. A programação, que é gratuita, segue até 13 de dezembro, das 09h às 12h, no auditório da Escola Estadual de Outeiro, na rua Manoel Barata. O evento é organizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional de Outeiro (Arout) e Fundo Ver-o-Sol.

O objetivo é fomentar a qualificação dos microempreendedores individuais (MEI) e estimular o crescimento econômico no distrito. “Nossa missão como Prefeitura, é o de ampliar a visão, o poder de gerenciamento e a competitividade no mercado dos empreendedores de Outeiro”, explicou o coordenador do Fundo Ver-o-Sol, Kadmiel Pacífico.

Para fugir da crise e conquistar novas formas de ter a própria renda, a autônoma Maria José Cardoso, tem planos futuros. “Foi muito produtivo nosso primeiro dia de curso. Valeu a pena separar algumas horas do meu dia para aprender sobre empreendedorismo. Já trabalho com venda de roupas e pretendo intensificar o trabalho com os ensinamentos adquiridos no ciclo”, conta a autônoma, que é uma das 20 participantes do evento.

Aproveitando a oportunidade para adquirir novos conhecimentos, José Cunha, de 29 anos, está motivado com a ideia de ser dono do seu próprio negócio. “Na construção civil, precisamos usar diferentes maneiras de construção de alicerce para criar uma base firme, e na vida empresarial não é diferente. É necessário que cada empreendedor dedique tempo aos treinamentos, pois serão de grande utilidade no futuro da empresa”, disse.

“Fomentar a capacitação dos microempreendedores individuais e estimular o seu crescimento é fundamental para o desenvolvimento da ilha de Outeiro. Esse curso é de fundamental importância, pois tem como principal objetivo incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores individuais”, comentou Yan Miranda, administrador regional do distrito.

Tags

arout ver-o-sol

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.