MUDANÇA

Avenida Doutor Freitas adota sentido único da João Paulo II à Almirante Barroso

Quem seguir pela Doutor Freitas em direção à avenida Rômulo Maiorana também poderá cruzar a Almirante Barroso.

A mudança de trânsito prevista para ocorrer em um trecho da avenida Doutor Freitas já está valendo. A partir desta quinta-feira, 13, a via passou a funcionar em sentido único partindo da avenida João Paulo II à avenida Almirante Barroso. A alteração visa melhorar o trânsito na área, já que desde a entrega das obras de prolongamento da João Paulo II, houve um aumento considerável no fluxo de veículos na via, causando congestionamentos.

De acordo com o diretor de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), Marcos Chagas, as alterações já vinham sendo anunciadas ao público há cerca de três semanas, através dos meios de comunicação e com trabalhos de orientação realizados pelo setor de educação da SeMOB. “Enquanto as ações educativas eram executadas, a Doutor Freitas recebia adequações físicas para atender o volume de veículos que circularia na área. Contudo, o cronograma inicial para entrega precisou ser alterado em virtude das chuvas”, explicou Chagas. “Porém, esta semana houve a necessidade de interditar a via para reparos na tubulação de água, e como a sinalização já estava em grande parte concluída, optou-se por fazer a liberação da via já com o novo sentido, evitando a confusão de motoristas desavisados”, justificou.

Com a alteração, já não é possível acessar a avenida Perimetral pela Doutor Freitas, o acesso deve ser realizado pela travessa Lomas Valentinas, João Paulo II, Perimetral, a destino. A manobra também deve ser adotada por caminhões que acessam Belém rumo aos portos do Guamá. “Para atender as necessidades dos moradores da travessa Perebebuí apenas uma faixa da Doutor Freitas continuará funcionando em contrafluxo rumo à João Paulo II”, destacou o diretor.

Além disso, quem seguir pela Doutor Freitas em direção à avenida Rômulo Maiorana também poderá cruzar a Almirante Barroso, pois a pista expressa do BRT passou por adequações físicas pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano Ação Metrópole (NGTM), permitindo a circulação de veículos no trecho. Já o sentido inverso não será mais permitido.

Tags

semob

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.