19ª Legislatura

Eliel Faustino é empossado e assume liderança do DEM

Foto: Ozeas Santos
Em cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado do Pará no dia primeiro de fevereiro, o deputado Eliel Faustino foi empossado para o seu 3° mandato estadual ao lado de 40 parlamentares eleitos e reeleitos para o exercício da 19° legislatura. No mesmo dia, também foram eleitos o novo presidente do parlamento e a mesa diretora que orientará os trabalhos.
 
"Agradeço todos que construíram e acreditaram nesse projeto coletivo. Meu compromisso é com o crescimento do nosso Pará, com a boa política. Continuarei trabalhando muito, atuando com respeito, humildade, buscando superar os desafios e focando em resultados grandiosos para nossa gente. Vamos confiantes para mais um mandato que nos espera", agradeceu o parlamentar após a posse.
 
Eliel Faustino anunciou ainda que será o novo líder do partido Democratas na Casa Legislativa o que mostra o crescimento e fortalecimento do partido tanto no Pará como a nível nacional com as eleições do deputado Rodrigo Maia para a presidência da Câmara Federal e do senador Davi Alcolumbre para o Senado. "Com isso, aumenta o desafio e minha responsabilidade de continuar buscando o melhor para nosso Estado, mais políticas públicas, mais recursos para os municípios e olhos atentos à gestão estadual", comentou Faustino.
 
Trajetória- Este é o 7° mandato como parlamentar, sendo 4 como vereador de Ananindeua. Como deputado, Eliel trabalhou para conseguir recursos de emendas parlamentares para melhorias na saúde e infraestrutura dos municípios, aprovou projetos de relevância como o Estatuto do Portador do Câncer. É autor e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia e Telefonia e também autor e integrante da CPI que investigou os danos socioambientais na bacia do Rio Pará. Na Alepa, foi líder do Governo, 2º Secretário e 1° Secretário da Mesa Diretora, presidente da Comissão de Cultura, Educação e Saúde; vice-presidente da Comissão de Divisão Administrativa e presidente da Comissão de Redação Final.

Tags

destaque Eliel Faustino

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.