Relações Internacionais

Presidente da Alepa participa de reunião com o Embaixador do Chile no Palácio do governo

Fotos: Baltazar Costa

Na tarde desta terça-feira (05.02), o presidente do Poder Legislativo, deputado Dr. Daniel Santos, acompanhou a visita ao Palácio do Governo do embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt. Em visita ao Pará desde o dia dois de fevereiro, o embaixador busca estreitar laços das atividades culturais no Pará.

Durante a visita, Dr. Daniel disse que receber o embaixador é "uma forma de estabelecer o intercâmbio cultural e comercial. Como representantes do povo, vamos firmar parcerias entre o Pará e o Chile. Iremos agendar uma visita ao Parlamento chileno e assim poder ter um olhar mais de perto sobre esta parceria", afirmou.

"Fortalecer parcerias com o Chile para trazer e atrair investimentos ao Estado, o Chile protagoniza uma relação com o Pará, destacando a mineração, nossos portos, assim como, o turismo e nossa cultura tem um potencial importante a ser explorado para gerar riquezas de maneira bilateral entre o Chile e o Para", destacou o governador do Estado, Helder Barbalho.

Segundo o Embaixador Fernando Schmidt, o Chile é o maior investidor no Brasil, com mais de 35 bilhões de dólares, aplicados em diversos setores no Pará. "Queremos expandir a infraestrutura em serviços, fazendo com que seja positivo para o Pará e o Chile”, mencionou o embaixador.

O vice-governador do Pará, Lúcio Vale; o Procurador Geral do Estado, Ricardo Sefer; e o Secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Inocêncio Gasparim também acompanharam a visita.

 

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.