'Turma da Pororoca'

'Allegro Pero No Mucho' encerra trilogia de animação no Theatro da Paz

Depois de arrancar elogios e muitos risos com as animações “A Onda - Festa na Pororoca” e “O Rapto do Peixe-boi”, a Turma da Pororoca invadirá o Theatro da Paz nesta quinta-feira (21), às 19 h. O espaço será palco do lançamento do curta de animação “Allegro Pero No Mucho”, do diretor paraense Cássio Tavernard, definido como um mergulho audiovisual e musical nas profundezas de uma Belém submersa.

Parte da programação alusiva ao aniversário de 141 anos do Theatro da Paz e ao nascimento do maestro Waldemar Henrique, o filme encerra a trilogia “A Turma da Pororoca", e se desenvolve a partir da investigação de uma estranha movimentação próxima ao centenário teatro. Na história, alguém se passa pelo Caranguejo e sua aparelhagem, o Pi Pi Piramutaba, organizando uma grande festa em seu nome para atrair todos os bichos do fundo dos rios da Amazônia. Para compor o cenário do terceiro episódio da série, cada detalhe do prédio histórico do Theatro da Paz, incluindo pintura e arquitetura, foi reproduzido fielmente.

“A animação é vista como filme para criança, uma espécie de babá eletrônica dos pequenos. Porém, o desafio é agradar a todas as faixas etárias, e assim quebrar esse estigma. Aos poucos vamos conseguindo vencer essa barreira, e o que temos visto são adultos cada vez mais interessados em viver a experiência da animação”, disse o diretor Cássio Tavernard.

O curta tem a participação especial da Amazônia Jazz Band, sob a regência do maestro Nelson Neves, além de Pratagy, Cabralis, Fábio Cavalcante e Felipe Cordeiro, com a música Lambada com Farinha.

“Allegro Pero No Mucho” tem duração de 20 minutos e trilha sonora composta pelo maestro Tynnoco Costa, intitulada Pororoca. O curta é resultado da Lei Semear (Governo do Pará), com patrocínio da Oi Futuro e Sol Informática, e apoio do Laboratório Beneficiente de Belém (LBB) e do Núcleo de Conexões Ná Figueredo.

Serviço – Lançamento do curta-metragem de animação “Allegro Pero No Mucho”, do diretor Cássio Tavernard, nesta quinta-feira (21), às 19 h, no Theatro da Paz. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir de quarta-feira (20), na bilheteria do teatro. Mais informações pelo telefone (91) 4009-8750.

Tags

SECULT

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder