Oportunidade

Uepa inscreve para mestrado em Educação Indígena até 15 de março

O Núcleo de Formação Indígena (Nufi), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), oferta pela primeira vez a Pós-Graduação em Educação Escolar Indígena (PPGEI), em nível de mestrado, por meio do Edital 04/2019. Das 20 vagas disponíveis, 10 são para o Polo de Santarém e 10 para o Polo de Marabá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas online, até o próximo dia 15 de março.

As vagas são voltadas exclusivamente para indígenas com diploma em Licenciatura Plena reconhecido por qualquer órgão brasileiro e alunos indígenas concluintes de curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Uepa, desde que terminem o curso antes da matrícula. O processo seletivo é constituído por quatro etapas: prova escrita, avaliação de projeto de pesquisa, avaliação de currículo lattes e entrevista.

A Pós-Graduação apresenta duas linhas de pesquisa: Currículo, Modos de Fazer e Avaliação em Educação Escolar Indígena; e Planejamento e Produção de Materiais Didáticos na Escola Indígena, sendo as vagas divididas igualmente entre elas.

O mestrado é ofertado em associação com a Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A pós-graduação tem como objetivo qualificar professores graduados indígenas que tenham atuação na Educação Escolar Indígena, de modo a dar prosseguimento aos processos de formação docente, iniciados pela Política Indigenista das Universidades Associadas do Estado do Pará.

Mais informações estão disponíveis, junto com a íntegra do edital, no site da Uepa (www.uepa.br).

Tags

Educação indígenas uepa

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder