Convocação
Duas atletas paraenses, integrantes da equipe All Star Rodas, foram convocadas para participar da primeira etapa de treinamento da seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas. Adrienne Oliveira e Perla dos Santos viajam neste domingo (24) para o Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). As atletas, beneficiadas pelo Programa Bolsa Talento, mantido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), irão se preparar para os jogos Parapan-Americanos, marcado para agosto deste ano em Lima, capital do Peru. A competição é classificatória para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020.
As atletas encontrarão as companheiras de equipe para o treino, com duração de oito dias. No comando do grupo está o professor Wilson Corrêa (Wilson Caju), convocado pela segunda vez para ser técnico da seleção feminina. Wilson Caju já esteve à frente do grupo de 2002 a 2014, além de ter participado de duas Paralímpiadas. “Todo profissional visa objetivos. Depois de cinco anos fora da seleção, quando você retorna parece que é a primeira vez, com a mesma vontade, com o sentimento de escrever uma nova história no basquetebol em cadeira de rodas. Estou muito feliz com o regresso, pois sei que posso fazer diferença com o grupo”, destacou o técnico.
Incentivo - O Programa Bolsa Talento, mantido pela Seel, apoia financeiramente atletas olímpicos, paralímpicos e amadores, em várias modalidades esportivas. Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, a seleção brasileira feminina será muito bem representada pelas atletas do “All Star Rodas”, comprovando a importância do incentivo ao esporte paraense. “A partir do momento que você incentiva o esporte como prática inclusiva à comunidade está caminhando junto ao progresso. Esse início da temporada que antecede o Parapan é muito importante para a equipe feminina que foi convocada para a seleção de basquete em cadeira de rodas, pois é dela que saem os representantes para as Paralimpíadas de Tóquio. Ficamos felizes em ver que nossos atletas assistidos pelo ‘Bolsa’ têm grandes chances de serem vitoriosos. Isso faz com que tenhamos a certeza de que o Governo do Estado, por meio da Seel, está no caminho certo em prol de todos os atletas paraenses”, ressaltou o secretário.
A atleta Adrienne Oliveira já esteve na seleção em 2017, participou do Sul-Americano, no Peru, e da Copa América, na Colômbia. “Fiquei feliz por ser chamada novamente. Foi uma surpresa. Tenho uma grande expectativa de ser convocada entre as 12 e defender o Brasil nesse campeonato. Seria uma realização, com que todo atleta de alto rendimento sonha”, disse a atleta.
O Pará ainda terá outras sete representantes convocadas: Cintia Carvalho, Cleonete de Nazaré, Gabriela dos Santos, Lucicleia da Costa, Paola Klokler, Rayssa Monteiro e Vileide de Almeida.
O período de treinamento no Centro Paralímpico Brasileiro terá cinco etapas antes do Parapan. A segunda fase está marcada para abril.
Tags
SEEL SELEÇÃO BASQUETE
Relacionadas
-
Artística
Ginastas paraenses disputam torneio no Rio com apoio da Seel
-
Bolsa Talento
Canoísta paraense conquista ouro em Santa Catarina
-
Internacional
Com apoio da Seel, paraense participa de evento de MMA na África
-
Crianças e Adolescentes
Seel integra Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual
-
'Talentos Esportivos'
Seel amplia projeto com inscrições para turmas no Mangueirão
-
"Mangueirão"
Estudantes redescobrem o Estádio Olímpico do Pará durante visita
-
Parazão 2019
Remo vence o Independente e conquista o bicampeonato
-
Esporte
Mais de 100 atletas participaram da Copa Seel de Ciclismo, em Marituba
-
Esporte
Salinópolis sedia primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf
-
Socialização
Seel promove o 19º Baile de Carnaval da Terceira Idade