EMPREENDIMENTO

Prefeitura de Belém entrega as primeiras unidades do Residencial Quinta dos Paricás

Estacionamento rotativo faz parte da infraestrutura

A Prefeitura de Belém entrega nesta sexta-feira, 15, pela manhã, as primeiras 320 unidades do Residencial Quinta dos Paricás, localizado na estrada do Maracacuera, distrito de Icoaraci. 

O residencial é o quarto empreendimento entregue pelo programa habitacional “Viver Belém - Minha Casa, Minha Vida”, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), em parceria com o Governo Federal.

São 2.720 unidades habitacionais, distribuídas em 170 prédios, com quatro andares, totalizando 16 apartamentos por bloco. As unidades possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Por se tratar de um empreendimento com mais de grande porte, os contemplados serão chamados por etapas.

Na última quarta-feira, 13, algumas famílias visitaram o empreendimento e conheceram toda a estrutura do residencial. O casal Edna Ferreira e Everaldo Ferreira ficou maravilhado com a nova moradia. “Estamos conhecendo de perto onde vamos morar. Nosso apartamento fica no quarto andar”, comemorou Everaldo.

Infraestrutura - A infraestrutura urbana do Residencial Quinta dos Paricás contará com duas creches, duas escolas de ensino fundamental, uma Unidade Básica de Saúde, 11 centros sociais, estacionamento rotativo, quadra poliesportiva, oito parques infantis, academia ao ar livre e um reservatório para o abastecimento de água. Um verdadeiro bairro, que a família Pinheiro vai poder desfrutar. “É o nosso sonho se tornando realidade, a nossa casa própria. Graças a Deus”, disse Valdenice Pinheiro, que também estava conhecendo o futuro apartamento.

Segundo o secretário da Sehab, Maikenn Sousa, o novo residencial tem a estrutura de um bairro. “O Quinta dos Paricás é o maior empreendimento dentro da capital e com uma grande infraestrutura. A previsão é de termos de 12 a 16 mil pessoas morando no local, levando em consideração a média de pessoas por cada família”, disse.

O titular da Sehab destacou o trabalho da gestão municipal na diminuição do déficit habitacional. “Nós conseguimos consolidar a política de habitação no município de Belém. Estamos diminuindo, assim, o difícil habitacional no município”, destacou Maikenn. 

Tags

sehab

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.