Reinserção

Imprensa Oficial doa acervo para projeto de ressocialização de apenados

A Imprensa Oficial do Estado (IOE), por meio do projeto de incentivo à leitura Livro Solidário, doou na quinta-feira (14), um acervo composto de livros de literatura adulto para o projeto “Reinsérie – Leitura nas Unidades Prisionais”, da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).

A entrega do acervo de cerca de 100 livros atendeu a um pedido da Diretoria de Reinserção Social (DRS) da Susipe, que está realizando campanhas com o objetivo de arrecadar livros para bibliotecas nas casas penais do Estado.

O Livro Solidário está sendo completamente remodelado pela nova gestão da autarquia, mas continua realizando doações de acervos e recebendo doações de livros da sociedade paraense. 

“A ideia é propor campanhas e outras ações voltadas a doações que permitam a criação de pequenas bibliotecas, posteriormente doadas a escolas e outras entidades” pontua o presidente da IOE Jorge Panzera.

Segundo o diretor de reinserção social da Susipe, Edwilson Nascimento, o Pará tem 48 unidades prisionais, porém, apenas 23 delas possuem bibliotecas. A proposta da Susipe é possibilitar que todas as unidades, sem exceção, contem com essa estrutura.

Serviço: As doações para o projeto Livro Solidário podem ser realizadas diretamente na sede da Imprensa Oficial do Estado, localizada na Travessa do Chaco, 2271, no Bairro do Marco, em Belém. Mais informações pelo telefone: (91) 4009-7847.

Tags

ioepa

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder