Ação

Governo recebe demanda de comunidade da Guanabara

Há pelo menos 10 anos, cerca de 2 mil famílias da comunidade do Vareta, localizada no bairro da Guanabara, em Ananindeua, sofrem com a falta de saneamento básico e de pavimentação nas ruas que dão acesso à Avenida João Paulo II e a Rodovia BR-316. O governador do Estado, Helder Barbalho, recebeu as demandas um grupo de lideranças comunitárias do bairro no Palácio do Governo, em Belém, na semana passada e, nesta sexta-feira (15), diretores técnicos do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), estiveram na comunidade realizando o levantamento das prioridades daquela população.

De acordo com o diretor-geral do NGTM, engenheiro Eduardo Ribeiro, será feito um estudo para inserir as vias da comunidade no projeto das obras de prolongamento da João Paulo II, com o objetivo de oferecer melhorias ao sistema viário do bairro. “Trata-se de obras complementares que incluem saneamento, pavimentação e área de lazer, que serão discutidas com outros órgãos estaduais. A visita foi decorrente à reunião dos moradores com o governador e o deputado Dr Daniel”, afirmou.

O motorista Jonatha Gama, 35, morador há 12 anos na comunidade do Vareta, diz que a sensibilidade do atual Governo traz esperança às famílias que anseiam por mudanças. “Pelo fato de a comunidade estar localizada no limite entre Belém e Ananindeua, as prefeituras nunca se responsabilizaram. E, ao longo do tempo, os problemas foram se agravando. Mas, desde o momento que essas demandas foram levadas ao governador até a presença do NGTM, a avaliação é excelente. Aguardaremos pelos próximos passos”, comentou.

Tags

NGTM

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder