Itinerante
Com objetivo de promover um novo debate, o projeto "Governo por Todo Pará" do governador Helder Barbalho começa hoje, 20 de março em Santarém, terceiro município mais populoso do Pará, atrás somente da capital Belém e Ananindeua.
Chamada de "Pérola do Tapajós" Santarém possui rios de águas cristalinas que atraem muitos turistas e oferecem o que há de melhor em termos estruturais e sociais: escolas, hospitais, universidades, estradas, portos e aeroportos.
A descentralização governamental tem por objetivo fazer um simulador de poder executivo e legislativo, para conhecer de perto as reais necessidades da região e da população local. As ações ainda percorrem os municípios de Trairão, Itaituba, Belterra e Porto de Moz. Apoiando essa aproximação do fortalecedor das relações, vários deputados confirmaram presença no cronograma de atividades do governador. A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), no dia 20 de janeiro de 2015, no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA) em Santarém, uma agenda itinerante acontece entre os dias 20 a 23 pelo o Oeste do Pará.
A deputada Professora Nilse (PRB) que é vice presidente da comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor disse que o Pará vive um momento histórico, a nova gestão da Alepa abre um ciclo de sessões presentes “Assembleia Itinerante", que tem o objetivo de ouvir as associações comerciais, prefeitos, vereadores e sociedade civil, para poder traçar um diagnóstico e elaborar ações efetivas.
"Poder Legislativo Legislativo para a Assembleia Legislativa do Poder Judiciário", "Poder Legislativo a Propiciar Poderes com o Poder Público". Judiciário, e através das sessões itinerantes é possível que saibam de perto quais são as demandas, os problemas e a escolha dos pleitos para os gestores competentes, o nosso objetivo é fazer uma fala sobre a bancada feminina, fazer um novo formato de gestão, promover novos debates a cerca de tramitação de proposições, a fim de tornar público o cidadão local em geral com todas as ações da Assembleia Legislativa do Estado, possibilitando um trabalho de recolocação dos problemas dos municípios ", explicou a deputada.