FESTA

Escola Liceu Mestre Raimundo Cardoso celebra aniversário de 23 anos

Alunos e professores da Escola Municipal Liceu Escola Mestre Raimundo Cardoso, no distrito de Icoaraci, celebraram os 23 anos dessa unidade de ensino com uma programação especial durante a terça-feira, 19.

A escola, que conta com biblioteca, laboratório de informática, quadra de esportes, salas de aulas amplas, de vídeo e de leitura, e núcleo de artes e atendimento para alunos especiais, tem características que enfatizam os aspectos históricos da cerâmica de Icoaraci.

Durante a manhã de comemoração, professores e coordenadores organizaram uma gincana entre os alunos. Uma das tarefas foi a de preparar o melhor e mais bonito bolo decorado. Em outro momento, a pequena Sara Dayane, de 13 anos, aluna do 8° ano da escola, perdeu a timidez e soltou a voz cantando para os convidados.

Há três anos na escola, Sara, que tem deficiência intelectual, já mostra uma evolução bastante satisfatória de acordo com a professora Alcinda Thaty que leciona há 23 anos no Liceu. Ela ressalta, ainda, que os estudantes com esse tipo de deficiência têm um grande potencial. “Precisamos acreditar neles”, comenta a professora.

Perto de se aposentar, a funcionária da escola, Graça de Jesus Neves, diz que já começa a sentir a saudade que terá do espaço onde trabalha desde sua fundação. “A gente viu muita coisa boa durante esse tempo. Vi crianças crescerem e se formarem. Eu tenho muitas recordações boas, vou sentir falta dos meus colegas de trabalho”, comenta a funcionária.

“O Liceu é um espaço de construção de sonhos”, destaca a diretora Fernanda Sousa. “É uma das poucas escolas que trabalha com o desenvolvimento sustentável e que tem feito sua história nesses 23 anos trabalhando a cerâmica do Paracuri dentro do currículo da escola. É uma construção coletiva, dos nossos professores, coordenação e, principalmente, dos nossos alunos. São 23 anos de arte e cultura”, finaliza a diretora que agradece pelo apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Educação (Semec), pelo trabalho que vem sendo compartilhado.

Melhorias - Em janeiro deste ano, as escolas do distrito de Icoaraci foram contempladas com ações de melhorias da Prefeitura de Belém. Alunos e merendeiras receberam novos uniformes, além das escolas receberem kits e ônibus escolares.

Tags

adic

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder