CASA NOVA

Novos contemplados do Residencial Quinta dos Paricás assinam contrato dos imóveis

Mais 240 famílias assinaram os contratos para recebimento de unidades habitacionais do Residencial Quinta dos Paricás

Mais 240 famílias assinaram, na manhã desta quinta-feira, 21, os contratos para recebimento de unidades habitacionais do Residencial Quinta dos Paricás, localizado na Estrada do Maracacuera, em Icoaraci. Somada à primeira etapa de entrega, ocorrida no final da semana passada, já são 560 unidades disponibilizadas de um total de 2.720. O empreendimento integra o programa “Viver Belém - Minha Casa, Minha Vida”, iniciativa da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab).

Leidiane Mesquita, de 30 anos, mora atualmente no Conjunto Panorama XXI, na casa de um tio. “Toda a minha vida, eu morei de favor e nunca tive um espaço para ser meu e dos meus filhos. A partir de agora vai ser diferente, pois com a assinatura deste contrato já posso dizer que tenho uma casa própria”, comemorou.

Ações - A cerimônia de assinatura dos contratos, realizada no ginásio Altino Pimenta, contou com a presença do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que aproveitou para anunciar ações que estão sendo tomadas para o funcionamento de creches, escolas e unidade de saúde na área do empreendimento.

“Estamos com as últimas tratativas para instalação de centrais de ar-condicionado nas salas de aulas que receberão os alunos do ensino fundamental. As creches, que funcionarão em tempo integral, também estarão em pleno funcionamento em breve”, anunciou o prefeito.

“Sobre a unidade de saúde, já enviamos para o Ministério da Saúde as documentações necessárias e estamos aguardando o credenciamento para que seja possível iniciar os atendimentos com nossos profissionais da saúde”, completou Zenaldo.

Ônibus - Outra boa notícia anunciada para as famílias beneficiadas é que nos próximos dias uma linha de ônibus vai passar a atender os moradores, com rota regular até o trecho da Estrada da Maracacuera, onde os 170 prédios estão localizados.

O titular da Sehab, Maikenn Sousa, destacou que na medida em que os dossiês com aprovação documental são recebidos da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Belém faz a convocação para assinatura do contrato e posterior entrega das chaves. “Nossa estimativa é de que até o mês de junho todas as 2.720 unidades sejam entregues. Para a terceira etapa, estamos programando entre 600 a 1000 novas famílias para assinatura do contrato”, antecipou o secretário.  

A aposentada Raimunda da Serra, de 66 anos, conta que ficou satisfeita com a estrutura do local que irá ocupar. “Já fui lá conhecer o apartamento e fiquei muito satisfeita. Não vejo a hora de poder me mudar e começar uma vida nova em um lugar confortável e seguro”, festejou.  

As unidades possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O empreendimento conta, ainda, com 11 centros comunitários, estacionamento rotativo, quadra poliesportiva, oito parques infantis, academia ao ar livre e um reservatório para o abastecimento de água.

Tags

sehab

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.