Humanização

Hospital Metropolitano tem vagas para o Programa de Voluntariado

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), iniciará na próxima semana o período de inscrições de voluntários para a atenção humanizada aos pacientes internados. As inscrições podem ser feitas de 25 de março a 09 de abril, das 09 às 17 h, no setor de Projetos Sociais do Hospital. Os interessados também podem fazer a pré-inscrição pelo site da unidade - www.hmue.org.br, na aba Voluntariado.

As áreas de interesse em que os voluntários podem atuar são: apoio à Brinquedoteca, contação de histórias, Musicoterapia, Palhaçaria, cuidados com beleza e oficinas de dança e artesanato. Para ser voluntário do HMUE é necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação atualizada.

Após o período de inscrições, os voluntários cadastrados vão conhecer o Hospital e receber orientações sobre as Políticas Institucionais da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade que gerencia o HMUE, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Para a coordenadora de Projetos Sociais do HMUE, Roberta Cardins, a atividade voluntária cria um ambiente em que a dor e a doença são esquecidas, pois transmite alegria e distração aos pacientes, que muitas vezes só contam com a visita desses voluntários.

“Existem pacientes que já esperam essas visitas como forma de conforto e uma válvula de escape para tudo que estão vivendo. Então, é uma parceria muito importante para os nossos usuários, e que nos mostra que ainda podemos encontrar pessoas que disseminam a empatia e a solidariedade no mundo”, destaca Roberta Cardins.

O Hospital Metropolitano fica na Rodovia BR-316, KM-03, s/n, bairro Atalaia, em Ananindeua. O telefone para contato é (91) 3073-3773/3713 e o e-mail é roberta.cardins@hmueprosaude.org.br.

Trauma e queimados - Referência no tratamento de média e alta complexidade em traumas e queimados para a Região Norte pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência dispõe de 198 leitos operacionais nas especialidades de traumatologia, cirurgia geral, neurocirurgia, clínica médica, pediatria, cirurgia plástica exclusiva para pacientes vítimas de queimaduras, além de leitos de UTI.

O HMUE recebe pacientes da Região Metropolitana de Belém, de outros municípios do Pará e também de fora do Estado. Em 2018, realizou mais de meio milhão de atendimentos, entre internações, cirurgias, exames laboratoriais e por imagem, atendimentos multiprofissionais e consultas ambulatoriais.

Tags

Hospital Metropolitano - HMUE saúde pública SESPA voluntários

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder