NOTA DE PESAR PELO ASSASSINATO DE DILMA FERREIRA SILVA

É com sentimento de imenso pesar que o mandato da Deputada Marinor Brito, líder do PSOL e Titular da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, recebeu a notícia do assassinato de DILMA FERREIRA SILVA, coordenadora regional em Tucuruí (PA), do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), nesta Sexta-Feira, 22.

Dilma foi uma liderança que se forjou no enfretamento e na luta aos grandes projetos hidroelétricos na Amazônia, em particular na região sudeste do Pará, onde está localizada a hidroelétrica de Tucuruí. Dilma e seus companheiros (as) lutavam pela criação de uma política nacional de direitos para os atingidos por barragens, com atenção especial para as mulheres atingidas.

Nosso mandato lamenta profundamente, se solidariza com os lutadores do MAB e familiares de Dilma, e informa que já entrou em contato com Ualame Machado, Secretário de Segurança Pública do Pará, para cobrar uma apuração rápida e que chegue aos executores e mandantes. A Impunidade não pode prevalecer sobre a justiça e o rigor da lei deve ser aplicado aos responsáveis e mandantes deste ato cruel, covarde e bárbaro.

Belém-Pará, 22 de Março, 2019.

Deputada Marinor Brito | CDH/ALEPA

Tags

Deputados em ação direito humanos marinor brito Nota de pesar

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder