Assistência

Corpo de Bombeiros atende famílias desalojadas em São Domingos do Capim

A Defesa Civil do Estado já está no município de São Domingos do Capim, no nordeste do Pará, que foi atingido por forte alagamento desde a última quinta

Atualizada em 23/03/2019, às 11h45
A Defesa Civil do Estado já está no município de São Domingos do Capim, no nordeste do Pará, que foi atingido por forte alagamento desde a última quinta-feira (21). Vários pontos da parte baixa da cidade ficaram submersos. A situação se agravou na madrugada de sexta (22), com as chuvas intensas que caíram na região e em função também do fenômeno da maré alta. A prefeitura decretou situação de emergência.

Cerca de 150 pessoas ficaram desalojadas e foram abrigadas no Ginásio Municipal. Mais de mil famílias tiveram as casas atingidas pela forte cheia do igarapé Muru-Muru e dos rios Guamá e Capim. O Corpo de Bombeiros ajuda no resgate das famílias que tiveram as casas submersas, enquanto a prefeitura arrecada mantimentos e água mineral para distribuir aos desalojados. Neste momento, a Defesa Civil está reunida com as autoridades locais. O objetivo é fazer um levantamento da situação e auxiliar a prefeitura na decretação de um plano emergencial e também na criação de uma Defesa Civil Municipal, para que o município possa solicitar recursos estaduais e federais.

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.