Solidariedade

Paragominas e São Domingos do Capim estão em estado de emergência

As as fortes chuvas registradas no último dia 22 de março e a alta das marés, causaram alagamentos nos municípios de Paragominas e São Domingos do Capim.

Os municípios de Paragominas e São Domingos do Capim sofreram no último dia 22 de março com fortes chuvas e alta das marés.

O Pará enfrenta o chamado "inverno amazônico", período climático característico da Amazônia, que geralmente combina fortes chuvas com a alta das marés.


Infelizmente, nesse período várias regiões do estado paraense sofrem com alagamentos e enchentes.
No dia 21 de março, partes do município de São Domingos do Capim ficaram alagadas com a subida das marés e teve a situação agravada na madrugada do dia 22 com fortes chuvas, atingindo mais de 1000 casas e desalojando mais de 150 famílias.


Após 6h de chuva, durante a noite do dia 22, o município do Paragominas teve vários bairros afetados por alagamentos, causando danos em cerca de mil casas e o desalojamento de 11 famílias. A PA 256, que liga o município a Ipixuna e Tomé Açu, teve parte de sua estrutura rompida com a força das águas.


As informações são das respectivas prefeituras e da Defesa Civil do Estado. Os dois municípios já decretaram estado de emergência e a previsão é de que as chuvas continuem nos próximos dias.


O deputado estadual, Dr. Jaques, se solidariza às famílias atingidas e está colaborando para divulgar os pontos de coleta de doações.


As doações ou outras colaborações devem ser feitas nas secretarias municipais de assistência social tanto de Paragominas, quanto de São Domingos do Capim.
Sugestão de doações: água mineral, roupas, agasalhos, materiais de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis. 
 

Tags

Deputados em ação Dr. Jaques Neves Enchentes Inverno amazônico Paragominas São Domingos do Capim

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.