OPORTUNIDADE

Fundo Ver-o-Sol oferta nova turma para o curso de garçom e garçonete

As aulas do curso de formação de garçons e garçonetes ofertado pela Prefeitura de Belém, por meio do Fundo Ver-o-Sol, iniciaram na tarde desta segunda-feira, 25, no auditório da sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Sejel).

As 45 vagas ofertadas para a segunda turma formada este ano foram todas preenchidas. O curso para formar garçons e garçonetes oferece qualificação profissional que garante diferencial na busca por um emprego.

Em busca de oportunidade de trabalho para aumentar a renda familiar a diarista Mariza Martins, de 47 anos, procura se qualificar em outra área. “Foi uma oportunidade muito boa que apareceu aqui, um curso gratuito e perto de casa, nós temos que aproveitar. Eu acho muito importante que a Prefeitura esteja atenta às necessidades da população com relação a qualificação profissional, quantos cursos tiverem e der para eu fazer, vou fazer”, disse Mariza. 

Formação - Na formação serão aplicadas aulas práticas e teóricas, todas ministradas pelo somellier Aldenir Nascimento, que ensinará regras de etiqueta, como entender as funções que o profissional exerce dentro do estabelecimento, como se destacar dentro da profissão e a importância de ter uma qualificação.

“Essa área tem um mercado muito amplo para o profissional que busca se aperfeiçoar. Belém tem muitos bares, restaurantes, hotéis que precisam de bons trabalhadores e a Prefeitura sabendo do potencial que a cidade tem para essa área ofertou o curso”, explicou Aldenir.

O técnico de informática Henrique Oliveira está desempregado há três anos e decidiu mudar de área de atuação. “Eu estou desempregado e vi o curso como uma oportunidade para eu me inserir no mercado de trabalho e com um diferencial que me qualifique para ser um bom profissional”, contou.

Kadmiel Costa, coordenador do Fundo Ver-o-Sol, comemora o sucesso do curso. “É um curso muito procurado e nós já conseguimos inserir no mercado de trabalho mais de 20% das pessoas que participaram”, disse animado.

Serviço:

O Fundo Ver-o-Sol oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas. Para ter acesso, os interessados devem procurar a sede do órgão, na avenida Cipriano Santos, número 40, São Brás, portando documentos pessoais e comprovante de residência.

Tags

secon ver-o-sol

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder