Segurança

Deputado participa da cerimônia que recebe a Força Nacional

Nesta segunda-feira (25.03), o Deputado Estadual Delegado Nilton Neves participou, juntamente com o Governador Helder Barbalho, o Secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, o Coordenador Geral de Operações da FN, Tenente Coronel Wilson, o Comandante da Força Nacional na Região Metropolitana de Belém, Major Keyssiane Lima e demais autoridades, da cerimônia que marcou o início das atividades da Força Nacional na região. O evento aconteceu no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Na ocasião foram apresentados para o público presente os 200 agentes e as 44 viaturas que irão atuar nos bairros do Guamá, Terra Firme, Cabanagem, Jurunas, Benguí e em áreas críticas nos municípios de Ananindeua, como Distrito Industrial e em Nova União, em Marituba. Além do policiamento ostensivo, a tropa também atuará na polícia judiciária e na perícia forense. De acordo com o plano de trabalho, nas áreas já determinadas pelo Governo do Pará, por meio dos órgãos do Sistema de Segurança Pública, o emprego da Força Nacional ocorrerá durante 90 dias, que poderão ser prorrogados se houver necessidade.

Para o deputado Delegado Nilton Neves, a chegada da Força Nacional ao Estado do Pará é, sem dúvida, uma vitória para a população e principalmente para as forças policiais da região Metropolitana de Belém que estarão intensificando as ações do projeto de Governo que visa a implantação dos Territórios de Pacificação no Estado para reduzir os índices de criminalidade na região.

Entre as ações que terão o apoio da Força Nacional, estão as operações “Águia”, que consiste no moto recobrimento-patrulhamento, feito por motocicletas, com a finalidade de coibir práticas delituosas nos grandes corredores e em locais de difícil acesso; “Recobrimento”, que realizará ações ostensivas em áreas de mancha criminal elevada; “Hypnos”, que visa fiscalizar estabelecimentos comerciais para inibir irregularidades; “Dragão”, que estabelece rondas no entorno de casas penais; “Saturação”, que realiza patrulhamento e abordagens, e a “Barreira”, que consiste na abordagem de veículos para coibir infrações de trânsito e roubos. Os agentes da Força Nacional também apoiarão as incursões em áreas de maior grau de periculosidade, as rondas preventivas nas vias e o acompanhamento das averiguações do Disque-Denúncia.

A tropa começou a chegar no Pará na última sexta-feira (22), vinda de Itaituba, no sudoeste paraense, do estado de Sergipe, no nordeste brasileiro, e de Brasília, Distrito Federal. A Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação entre os estados e a União. Esses agentes atuam na segurança da população, proteção do patrimônio, situações de emergência e calamidades públicas, sendo empregadas em qualquer parte do país, após solicitação do governador do Estado. Compõe a Força Nacional: policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e profissionais de perícia dos estados e do Distrito Federal.

Tags

Delegado Nilton Neves Deputados em ação FORÇA NACIONAL

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder