Educação Ambiental
Vinte e quatro mudas de espécies nativas da Amazônia foram oferecidas para que novos servidores da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) plantassem na manhã desta sexta-feira (29), durante o Trote Ecológico organizado pela empresa em comemoração ao Dia Mundial das Florestas - 21 de Março. Antes, houve o lançamento da 5ª edição da Cartilha de Educação Ambiental.
A programação começou no auditório da empresa, com a apresentação da nova cartilha produzida pela Prodepa, com abordagens sobre a necessidade de proteger a fauna e flora, enfatizando a importância de motivar especialmente crianças e adolescentes, e o despertar para a ética e o respeito ao meio ambiente.
Com o tema “Prodepinho em defesa da Fauna e da Flora”, a nova cartilha é uma grande viagem, sugerindo caminhos coloridos e desenhos, para uma interação com o discurso e a prática da educação ambiental, apresentando aos leitores algumas questões fundamentais para a sociedade viver em equilíbrio com o meio ambiente. Na próxima semana, a cartilha será disponibilizada no site da Prodepa (www.prodepa.pa.gov.br).
Após o lançamento da cartilha e exibição de um vídeo sobre a floresta amazônica, os novos servidores aproveitaram a manhã ensolarada para conhecer a área verde da empresa e participar do trote ecológico, com o plantio de mudas de árvores.
Tradição - O trote é uma tradição da empresa para acolher novos funcionários, com a intenção de conscientizar sobre a importância da preservação da natureza, além de promover a integração com os novos colegas de trabalho.
Recém-chegada à Prodepa, Larize Guimarães, da Diretoria Administrativa e Financeira, aprovou a iniciativa. “Eu achei muito interessante, porque é muito raro. A questão da preservação ambiental é muito importante para o futuro do nosso planeta e do nosso Estado, também. Como é uma área de preservação, a gente já não vê tanto isso nas grandes cidades”, ressaltou.
Outra nova servidora, Marília Nogueira, disse que ficou muito feliz com a receptividade. “Pra mim foi maravilhosa. Eu acho que é uma experiência que poucas empresas dão a oportunidade. Como nós estamos chegando agora, além de ser uma porta aberta, é uma receptividade maravilhosa. Todo esse contato com a natureza, aqui no nosso local de trabalho, nos traz um conforto que poucos têm hoje dentro da nossa capital” afirmou.
Marília Nogueira disse ainda que pretende compartilhar a experiência com a família. “Eu adoro esse contato com a natureza, e fazer isso dentro do nosso trabalho, levar essa experiência até pra contar pros nossos filhos que a gente fez essa caminhada, plantou mais uma árvore e está contribuindo pra preservação do meio ambiente, isso foi muito gratificante”, acrescentou.
Tags
Meio Ambiente prodepa servidores
Relacionadas
-
Conscientização
Projeto Ruas Verdes promove educação ambiental no entorno da Uepa
-
Isolux
Prodepa integra projeto que interligará Pará e Amapá através de fibra óptica
-
Serviços essenciais
Conselho aprova licença ambiental emergencial em calamidade pública
-
Meio ambiente
Feira de produtos naturais encerra Festa da Árvore no Parque do Utinga
-
Trote ecológico
Prodepa comemora Dia Mundial das Florestas com programação ecológica
-
Preservação
Ideflor-Bio lança em Santarém a Semana da Festa Anual das Árvores
-
Cooperação
Estado e União fortalecem ações de segurança em unidades de conservação
-
Sustentabilidade
Conselhos estaduais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos iniciam as ações de 2019
-
'Complexo Bolonha'
Cosanpa leva educação ambiental a escolas públicas da RMB
A aula de educação ambiental é diferente na Escola Estadual de Ensino Infantil e Fundamental Professora Esther Bandeira Gomes, no bairro da Sacramenta, em Belém. Alunos do ensino fundamental aprendem... -
Agricultura
Diretoria Executiva da Emater inicia visitação a todas as regiões do Pará
Nesta sexta-feira (18), a Diretoria Executiva (Direx) da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará) iniciou um circuito de visitação as unidades regionais do órgão...