CERTIFICAÇÃO

Fundo Ver-o-Sol finaliza mais uma turma de capacitação da Prefeitura de Belém

O curso ofereceu para as dezenas de pessoas, que possuem famílias, a esperança de ter um novo emprego e a de se estabelecer no mercado de trabalho.

Em meio a homenagens e muita emoção, 45 concluintes do curso de garçom e garçonete receberam os certificados de conclusão da qualificação na tarde desta sexta-feira, 29, no auditório da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sejel), na Aldeia Amazônica, bairro da Pedreira.

O curso ofereceu para as dezenas de pessoas, que possuem famílias, a esperança de ter um novo emprego e a de se estabelecer no mercado de trabalho. Durante três dias a turma aprendeu técnicas necessárias para exercer a profissão com eficiência. A diarista Mariza Martins, de 57 anos, entrou com poucas perspectivas no grupo. Muito tímida, no início, ela saiu do curso com vontade de voltar e estudar mais. “As aulas foram maravilhosas, me empolgaram e se a Prefeitura ofertar mais cursos eu vou voltar. Estou muito esperançosa, com outra expectativa de vida. Acho que com esse certificado a minha busca por emprego vai ser muito melhor, já que tenho o que agregar no meu currículo”, disse orgulhosa.

A qualificação profissional ofertada pelo Fundo Ver-o-Sol garante às pessoas um diferencial na hora da busca por emprego, como no caso da camareira Rosemary Marques, 60 anos, que se inscreveu no curso para incentivar os filhos e o marido, que também participaram da capacitação. No final, ela acabou se apaixonando pela profissão. “Eu creio que é uma oportunidade para minha família de crescer e ter independência financeira, principalmente para os meus filhos, algo que vai somar no currículo deles e pra mim ter mais possibilidade de emprego. Eu amei tanto esse curso que considero essa a minha profissão e tenho vontade de exercê-la”, contou.

Em 2019, esse já é a segunda turma que o Fundo Ver-o-Sol forma e capacita para o mercado de trabalho. O coordenador do programa Kadmiel Costa diz que contribuir para a vida de pessoas dessa forma é gratificante. “Trabalhar com políticas públicas em um Governo que te dá suporte pra isso é muito bom, e ver que nós conseguimos formar e inserir pessoas no mercado de trabalho e mudar a realidade de uma família não tem preço”, finalizou.

O Fundo Ver-o-Sol, em parceria com outras instituições, irá oferecer outros cursos durante o ano como o de corte e costura, arranjos, confecção de bolsas, para capacitação de pessoas e investindo na geração de emprego e renda.

Tags

portal do trabalhador

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.