AÇÃO

Prefeitura leva mutirão de limpeza para a comunidade da Vila da Barca

Da janela da casa onde mora, na rua Nelson Ribeiro, no bairro do Telégrafo, a marítima Lina Maria Ferreira Cardoso, de 43 anos, acompanhava atentamente a ação de limpeza realizada pela Prefeitura de Belém, na manhã desta quarta-feira, 03, na comunidade da Vila da Barca. “Esse tipo de iniciativa é importante, pois traz dignidade para a nossa comunidade, que merece residir em um local limpo”, comentou a moradora, enquanto observava o serviço de limpeza.

A ação de limpeza contou com a presença do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que acompanhou de perto todo o serviço executado por cinquenta agentes de serviços urbanos da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). “Fico muito feliz em ver tudo em plena atividade, pois a comunidade da Vila da Barca nunca deixará de receber a nossa atenção. Além da limpeza vamos iniciar a reforma da quadra de esporte, que vai ganhar um novo revestimento do piso. O mais importante é que a comunidade está acompanhando e fiscalizando tudo de perto junto com a prefeitura”, declarou o gestor.

Mutirão - Durante o mutirão, foram efetuados serviços de varrição, capinação, lavagem, limpeza de bueiros e rede de drenagem, além de pintura de postes e meio-fio. Equipes de educação ambiental do Departamento de Resíduos Sólidos (DRES) percorreram as vias do habitacional orientando os moradores sobre a forma correta da coleta seletiva e sobre a importância do combate ao descarte irregular de lixo. “São serviços que fazem parte das ações da Sesan que visam levar saneamento e qualidade de vida para os moradores da área”, declarou o secretário de saneamento, Claudio Mercês.

Os agentes de serviços urbanos percorreram toda a extensão da área do habitacional e entorno. A pracinha do local recebeu atenção especial, com roçagem de todo o espaço e pintura da lateral das calçadas. “Saneamento é necessário na vida de todos, por isso estou bem animado com esse trabalho. Vai dar uma nova cara ao espaço, pois a capinação foi feita em toda a área”, comentou o comerciante José Sauma, de 63 anos, que reside há 10 anos na Vila da Barca.

O anúncio da reforma da quadra de esporte animou a estudante Ana Rosa Silva, de 25 anos, que costuma utilizar o lugar aos finais de semana. “É um dos poucos espaços de esporte e lazer que temos aqui na área. Sempre que posso venho para a quadra com os amigos”, contou a estudante.  

Quem também aprovou a ação foi a doméstica Fátima Souza, de 48 anos, que disse estar disposta a manter o espaço sempre limpo. “A Prefeitura está fazendo a parte dela, que é trazer saneamento para a nossa comunidade, mas cabe a cada um de nós mantermos o local limpo e é isso que pretendo fazer”, prometeu a moradora.

Vila da Barca - A segunda etapa da obra da Vila da Barca também foi destacada pelo prefeito Zenaldo Coutinho. “Estamos avançando com as obras de 80 casas que serão entregues ate o final deste ano. O esforço para avançar é grande, pois é uma obra que herdamos das administrações passadas e tivemos que refazer projetos, contratar novas empresas, fazer ajustes junto à Caixa Econômica Federal, em Brasília. Foi uma luta grande, mas estamos trabalhando para que as obras avancem e sejam logo concluídas”, destacou o prefeito.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem!

Tags

sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.