Infraestrutura

Trânsito será interditado para instalação de passarela na João Paulo II

Nos próximos dias 10, 11 e 12, quarta, quinta e sexta da próxima semana, será realizado o içamento e posicionamento de uma das sete passarelas previstas da João Paulo II, dando continuidade as obras do prolongamento da Avenida. A primeira passarela a ser instalada será a de número 6, localizada a 500 metros do viaduto do Coqueiro.

O trabalho ocorrerá em duas etapas: a partir de 22h do dia 10 (quarta-feira), às 5h do dia 11 (quinta-feira). Nesse horário, o fluxo de veículos, desde a rodovia Mário Covas (sentido Ananindeua-Belém) será interrompido. Ou seja, quem vier de Ananindeua e quiser entrar em Belém não poderá acessar a Avenida João Paulo. Haverá sinalização com placas indicativas de desvio de tráfego e cones, além da presença dos agentes do Departamento de Trânsito (Detran).

O segundo momento ocorrerá de 23h do dia 11 (quinta-feira) até às 6h do dia 12 (sexta-feira). Dessa vez será o sentido contrário da via, Belém – Ananindeua, na altura da Rua Mariano, onde será bloqueado o tráfego e com as mesmas intervenções de sinalização feitas pelo Detran.

As obras - As passarelas da João Paulo II terão estrutura de aço, com cerca de 40 metros de comprimento, rampas de acessibilidade, piso tátil e iluminação adequada para a travessia de pedestres. A previsão é que as duas empresas contratadas para realizar o trabalho concluam a implantação de todas até o dia 18 de julho, conforme cronograma previsto pelo Núcleo de Gerenciamento de Transportes Metropolitano, órgão estadual responsável pela execução das obras.

Tags

NGTM trânsito

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder