ASFALTO E SAÚDE

Prefeitura avança com obras de drenagem e pavimentação em Belém

Homens e máquinas trabalham para terminar as obras rapidamente no bairro do Castanheira

A Prefeitura de Belém ampliou as frentes de trabalho para obras de drenagem e pavimentação em várias vias da cidade. A primeira etapa da série de ações está atendendo aos bairros do Castanheira, Cremação, Marco, Pratinha, Bengui e Comércio. Nesta sexta-feira, 05, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, vistoriou o trabalho dos homens e máquinas que atuam na recuperação do asfalto das passagens Santa Clara e São Francisco, no bairro Castanheira, que estão em fase de conclusão.

Acompanhado pelo secretário de saneamento, Claudio Mercês, e por lideranças comunitárias, o prefeito fez questão de conversar com moradores do local para tomar conhecimento sobre o andamento das obras. “Estas duas vias serão entregues aos moradores totalmente prontas com drenagem e asfalto, o que vai garantir e facilitar a trafegabilidade na área. O trabalho está avançando e em breve essas duas vias serão concluídas”, declarou Zenaldo, enquanto caminhava pela passagem São Francisco.

No local, na casa de número 28, a dona de casa Maria Carrero, de 75 anos, comemorava o avanço das obras. “Não tenho do que reclamar, pois moro aqui há mais de 30 anos e é a primeira vez que nossa rua recebe esse tipo de trabalho. Ainda não está toda pronta, mas o serviço está bem avançado. Se não fosse a chuva, a obra já estaria concluída”, ressaltou a moradora.

Na mesma rua, a aposentada Antônia dos Reis, de 76 anos, fez questão de falar pessoalmente com o prefeito. “Sempre confiei no trabalho dele, muito antes de ele ser prefeito e agora estou sendo beneficiada com as obras em minha rua”, comentou a moradora.

Comércio - No centro da cidade, a melhoria chegou ao bairro do Comércio, com o recapeamento da avenida Portugal, entre as ruas 15 de Novembro e Padre Champanhat. “Aqui o tráfego de veículos é intenso, pois todas as linhas de ônibus passam por este trecho da cidade. O desgaste da pista é natural, pois são muitos veículos diariamente, além da chuva que também ajuda a formar buracos na pista”, disse a comerciante Glória Cardoso, que possui um estabelecimento comercial na área.

UPA Marambaia – Ainda durante as vistorias feitas nesta manhã, o prefeito Zenaldo Coutinho aproveitou para visitar as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Marambaia. “Esta é a terceira Upa que a Prefeitura entrega em minha gestão. É uma obra com 1200 metros quadrados, 20 leitos, atendimento de urgência e emergência e área de observação. É uma grande estrutura que vai auxiliar não somente os moradores da Marambaia, mas todos os bairros próximos”, destacou o prefeito.

Belém conta, atualmente, com três UPA’s: Sacramenta, Terra Firme e Icoaraci. Cada UPA tem capacidade de cobertura de 201 a 300 mil habitantes e atendimento diário de cerca de 500 pessoas. Essas unidades oferecem as especialidades de clínica médica, pediatria clínica, traumatologia e odontologia. São disponibilizados também exames de urgência para radiologia, eletrocardiografia e exames laboratoriais.

Todas as UPAs estão localizadas em pontos estratégicos da Grande Belém e atendem aos habitantes dos bairros circunvizinhos à sua localização, servindo de suporte também aos serviços de atenção primária.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

sesan sesma

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.