ASFALTO

Moradores da 14 de Março celebram obra de pavimentação

As obras de drenagem e pavimentação asfáltica em diversos bairros de Belém estão em ritmo acelerado. Na manhã desta segunda-feira, 8, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, visitou as frentes de trabalho na pavimentação da travessa 14 de Março, no bairro da Cremação.  No local, o trabalho está sendo executado no trecho entre as ruas Fernando Guilhon e Caripunas, e entra na fase de conclusão.

Zenaldo Coutinho caminhou pelos 260 metros de via em obra e conversou com moradores do local. “Estamos aqui na Cremação para acompanhar de perto a pavimentação da travessa 14 de Março e constatamos que as obras estão bastante avançadas. Em breve, a via será entregue totalmente pavimentada para a comunidade”, declarou o prefeito, enquanto percorria o trecho em obras.

Obras - Acompanhado pelo secretário de saneamento, Claudio Mercês, o prefeito fez questão de conversar com moradores do local. Na casa de número 2581, a aposentada Meire do Carmo, de 78 anos, aguardava pela passagem do gestor municipal. “Faço questão de falar pessoalmente com o prefeito, pois só ele vai poder confirmar a data da conclusão da obra. Estamos todos ansiosos pela entrega”, comentou a aposentada, enquanto era abraçada por Zenaldo.

O aposentado João Silva Filho, de 77 anos, se disse satisfeito com a chegada do asfalto no local. “Este trecho da via era muito problemático, pois já não tinha asfalto e nenhum tipo de saneamento. A rua estava bastante danificada, por isso acho importante esta obra. Do jeito como estava antes e do jeito que está agora, só temos que comemorar, pois melhorou muito”, afirmou o morador.

O comerciante Antonio Augusto da Costa, de 58 anos, culpou o intenso tráfego de veículos no local como o principal motivo da destruição da pista. “O asfalto era antigo e já estava em época de trocar, mas o que contribuiu bastante para o desgaste da pista foi o intenso tráfego de veículos no local. Muitos carros pesados passam por aqui em direção ao centro e isso danifica mais rápido o piso asfáltico”, constatou.

A obra na via se iniciou no dia 18 de março, e prevê a pavimentação de dois quarteirões da rua. “Estamos acompanhando todo o processo da obra, que está em ritmo avançado, e em breve estará concluída, beneficiando não somente os moradores da via, mas também os condutores de veículos que utilizam a rua em direção ao bairro de Nazaré”, detalhou o secretário de saneamento, Claudio Mercês.

Além da 14 de Março, estão sendo pavimentadas as vias Santa Clara, São Francisco e Newton Miranda, no bairro do Castanheira; Profeta Isaías, na Pratinha; as passagens Maria de Nazaré, no Tapanã; e Santa Maria, no Bengui.

Canais - A Prefeitura de Belém tem reforçado as ações de limpeza e dragagem de lixo nos canais da cidade. O objetivo é melhorar o escoamento de água dos canais e, assim, combater alagamentos na cidade, já que neste período do ano as chuvas intensas podem aumentar o risco de alagamentos.

Os canais localizados no bairro da Cremação e entorno estão recebendo ações de limpezas diárias. O canal da Quintino com Padre Eutíquio, canal Dr. Moraes, canal Generalíssimo, Caripunas e 14 de Março estão recebendo dragagem e limpeza manual.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem. 

Tags

sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.