ESPORTE

Parceria da Prefeitura com academia de futebol atenderá 300 jovens

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), assinou na noite desta terça-feira, 9, na quadra de esportes da Companhia Belém, no bairro do Reduto, um termo de cooperação técnica com a franquia Ronaldo Academy visando à integração social de jovens e adolescentes através do esporte. A cooperação garantirá o atendimento de cerca de 300 jovens do bairro do Jurunas. Em seguida, jovens de outros bairros devem ser contemplados com o projeto.

A formalização da parceria contou com a presença do secretário de esporte do município, Wilson Neto, e com o responsável pela franquia em Belém, João Victor Cruz.

A cooperação permitirá a inclusão de jovens do projeto “Davi”, que tem o apoio da Prefeitura de Belém, na rotina de treinos da Ronaldo Academy. “Inicialmente vamos atender esse projeto no bairro do Jurunas, que recebe crianças que vivem em vulnerabilidade social”, explicou Wilson Neto.

Os jovens atendidos pelo projeto “Davi”, que têm entre 10 e 16 anos, passarão a treinar em uma arena e contarão com uma completa infraestrutura, contando com professores qualificados, material esportivo e vestuário de treinos. “Com esta parceria público-privada, vamos ajudar a transformar a realidade das crianças e fazer uma inclusão social por meio do esporte”, disse o secretário.

Ronaldo Academy – A franquia espalhada pelo Brasil e em outros países chegou a Belém recentemente, e faz parte de uma iniciativa do ex-jogador da seleção brasileira de futebol, Ronaldo Nazário. A Ronaldo Academy é uma academia de futebol para crianças e jovens entre 4 e 18 anos e tem como objetivo formar cidadãos através do futebol.     

“Temos que fazer essa parceria para as crianças que não podem pagar. O Ronaldo pede isso das franquias”, explica o franqueado João Victor Cruz, que destaca, ainda: “Essa parceria é fundamental. Vamos entrar em outro espaço, com professores, materiais e aulas paras atender às crianças”.

Tags

Esporte sejel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder