Serviço
Conhecer pela primeira vez um Parque Ambiental pode ser uma das experiências mais marcantes na vida de uma criança. Melhor ainda é fazer isso e aprender sobre tudo o que se observa, com o auxílio de um guia. Essa é a proposta do Projeto de visita monitorada oferecido pelo Mangal das Garças, em Belém.
O Projeto Visita Monitorada é direcionado para escolas ou grupos de pessoas interessadas em conhecer mais sobre o Mangal das Garças. Foi o caso dos 40 alunos da Escola Parque Bolonha, localizada no bairro de Águas Lindas, que realizaram o passeio pelos espaços do Mangal na manhã da última terça-feira (9). Os estudantes participavam de uma ação do projeto “Turismo na escola: descobrir, entender e cuidar de Belém”, da Prefeitura de Belém.
Durante a visita, as crianças aprenderam curiosidades e o cotidiano dos animais do Parque e da Amazônia, tudo de forma interativa. Os alunos conheceram todos os espaços do Mangal, entre eles o borboletário, o viveiro dos pássaros, o Mirante do Rio e o Museu da Navegação. “Meu pai é de Abaetetuba e vi um monte de barquinhos aqui, iguaizinhos aos que a gente pega para ir para lá”, comentou o estudante David Ribeiro de Almeida, de 8 anos, do 3º ano.
Para a professora Elyanne Gemaque, diretora da Escola Parque Bolonha, esta atividade é enriquecedora para eles. “A atividade serve de complemento da educação ao que os alunos já têm na escola. E todo conhecimento adquirido aqui será aplicado em sala de aula. Vamos pedir para eles produzirem uma redação para relembrar de como foi o passeio”, detalhou.
O diretor Fernando Teixeira, da Coordenadoria de Turismo de Belém (Belemtur) acompanhou todo o passeio e reforçou a importância desta atividade para as crianças. “A criança é o futuro. É a salvação. A transformação é na criança tanto para eles cresceram como também ajudarem para desenvolvimento do mundo”, disse.
O Projeto Visita Monitorada é gratuito e qualquer escola ou grupo de pessoas pode participar, sendo necessário apenas o agendamento prévio por meio do endereço eletrônico agendamento@mangalpa.com.br. A ação é uma realização da OS Pará 2000, que além de administrar o Mangal, também é responsável pela gestão de complexos como a Estação das Docas e o Parque Estadual do Utinga, locais onde também também é possível agendar visitas.
Serviço: Agendamento para visita Monitorada
Mangal das Garças: agendamento@mangalpa.com.br.
Estação das Docas - agendamento@estacaodasdocas.
Parque Estadual do Utinga - preencher um formulário no site www.ideflorbio.pa.gov.br.
Tags
conservação ambiental Educação educação ambiental estação das docas Mangal das Garças Pará 2000 vista monitorada mangal
Relacionadas
-
Orla
Coral de Flauta Doce Luzes do Som é atração na Estação das Docas
-
Região Norte
Secretários de Educação pedem à União olhar diferenciado para a Amazônia
-
Parceria
Uepa e Susipe fecham cooperação pela reinserção social dos internos
A educação tem um papel fundamental na reinserção de internos do sistema carcerário à sociedade. Pensando nisso, o Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa)... -
Educação
Visita à Escola Rio Tocantins marca início do Governo por Todo o Pará em Marabá
-
Trânsito
Detran orienta a população durante o aniversário do Ver-o-Peso
-
Educação
Seduc inicia debate sobre novo ensino médio
-
Em Santarém
Hospital Regional do Baixo Amazonas ganha classe hospitalar
-
Estação das Docas
Grupo Mururé é a atração do Pôr do Som desta sexta-feira
-
'Reinsere'
Campanha de arrecadação de livros incentiva a educação no cárcere
-
Aniversário
Mangueirinho sediará celebração pelos 300 anos da Diocese de Belém