126 anos

Aniversário de Outeiro será comemorado com três dias de programação festiva

Rica em beleza e história, a ilha de Caratateua, mais conhecida como Outeiro, celebra no próximo domingo, 14, 126 anos. Para comemorar, a Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional do Outeiro (Arout), preparou uma extensa programação que se inicia nesta sexta-feira, 12, e segue até o domingo, incluindo serviços para a população, apresentações musicais e culturais, atividades esportivas, concurso de beleza e o tradicional corte do bolo.

A expectativa é receber mais de 15 mil pessoas durante toda programação. “Com muito esforço e trabalho em equipe, a Prefeitura de Belém, em parceira com secretarias municipais e a iniciativa privada, vai oferecer um lindo festejo alusivo ao aniversário de 126 anos da ilha de Caratateua. Serão três dias de eventos e muitas novidades”, contou Yan Miranda, titular da Arout.

Na manhã desta sexta-feira, 12, o bairro da Brasília receberá uma grande ação social, que levará diversos serviços gratuitos à população, como corte de cabelo feminino e masculino, designer de sobrancelhas, limpeza de pele, assessoria jurídica e agendamento para emissão de carteira de trabalho e passe fácil sênior.

O Conselho Tutelar de Outeiro, em parceira com o Juizado da Infância e da Juventude de Icoaraci, dará orientações sobre os direitos da criança e do adolescente.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) ofertará palestras sobre educação em saúde, aferição de pressão arterial, testes rápidos e vacinação de crianças e adultos. O Centro de Referencia de Assistência Social de Outeiro participará com o serviço de Cadastro Único e a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) vai garantir lazer para as crianças com o projeto Brinca Belém.

Os animais da ilha terão uma atenção especial. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará com a unidade móvel de castração de cães e gatos. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), em parceria com o Sindicado das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) oferecerá serviços de emissão de passe fácil estudantil (1º e 2º vias), passe sênior (1º e 2º vias), passe especial (agendamento 1º e 2º vias) e credencial para idosos e deficientes.

O atendimento jurídico pela Ouvidoria Geral do Município (OMG) também está garantido. A Fundação Escola Bosque (Funbosque), por meio da Casa Escola da Pesca (Cepe) e projeto “Horta e Agentes de Meio Ambiente (Ama)” montarão estandes onde darão orientações sobre plantio correto e apresentarão seus projetos de pesquisa, além de doar mudas. O Portal do Trabalhador fará o agendamento do atendimento para emissão da carteira de trabalho.

A manhã do sábado, 13, promete animação a partir das 9h: a praia Grande sediará o 1º Circuito AVPP de Vôlei de Praia de Outeiro. Segundo Gledson Aquino, presidente da Associação de Vôlei de Praia do Pará, o torneio contará com a participação de 32 atletas, distribuídos em 16 duplas. “A população de Outeiro vai receber um circuito paraense de vôlei de praia aberto. Com esse evento, estamos dando continuidade ao processo de resgate da atividade esportiva nas praias de Belém. Só temos a agradecer à Prefeitura de Belém e a todos os que nos apoiam neste grande evento”, destacou.

Novidades – Nos intervalos do vôlei na praia a população vai poder acompanhar a 1º Olimpíada de Permissionários de Outeiro. Serão seis atividades: corrida na praia, corrida de garçom, criação de prato criativo (peixe), tomar açaí, musa da praia e concurso de dança.

As atividades na praia se encerram por volta das 17h do sábado e serão retomadas no domingo pela manhã com a grande final. A partir das 17h, a programação será no Estacionamento da praia do Amor (Pistão), no bairro Água Boa, com apresentações culturais, shows musicais, corte do bolo e a grande final do concurso Garota Caratateua e Verão.

Tags

arout

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder