Esporte

Representantes da Copa Rural de Curuçá são recebidos na SEEL 

Comitiva da Copa Rural de Curuçá é apresentada pelo deputado Dr Jaques na SEEL

Pela primeira vez os representantes da Liga Independente da Copa Rural de Curuçá foram atendidos na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), na tarde do dia 10 de abril.


A reunião aconteceu na própria secretaria e só foi possível graças ao intermédio do deputado estadual Dr. Jaques Neves, como desabafou ‘Fofão’, um dos 26 presidentes de clubes amadores de futebol presentes: “agradeço muito ao deputado Jaques que abraçou a nossa causa e tá possibilitando abrir as portas dessa secretaria pra nos conhecer e nos ouvir”.


O secretário Arlindo Silva recebeu a comitiva da Copa Rural que pôde apresentar a ele a história do evento esportivo que já virou uma tradição no município, sendo realizado a pelo menos 30 anos, de forma independente, por 53 clubes.


Ao apresentar a comitiva da Copa Rural ao secretário, o deputado Jaques destacou a importância do evento como alternativa para jovens em situação de vulnerabilidade social e a fuga do sedentarismo para os homens de 20 a 45 anos.
“Nós sabemos que a prática de esportes salva vidas, afastando a juventude do caminho das drogas, da criminalidade, além de prevenir doenças, especialmente cardiovasculares”, ressaltou o deputado Jaques que também é médico cardiologista.


Além dos benefícios destacados pelo deputado, a Copa Rural vem, ao longo dos anos, revelando talentos do futebol paraense e projetando verdadeiros talentos, como é o caso do curuçaense Heliton, que atualmente é jogador profissional com passagem pelos dois maiores clubes do estado, Remo e Paysandu.
“Eu sei das dificuldades pra desenvolver o esporte em Curuçá, principalmente pela falta de apoio do poder público, mas agora, vendo o empenho do deputado Jaques as coisas podem mudar”, declarou o jogador que hoje atua pelo Castanhal Futebol Clube e é um incentivador da Copa Rural.


A Liga Independente da Copa Rural de Curuçá, representada na reunião por 26 clubes, entregou nas mãos do secretário Arlindo um ofício relatando as principais necessidades que vão desde equipamentos esportivos a construção do tão sonhado estádio municipal de Curuçá.


O secretário Arlindo respondeu a todos os questionamentos, junto com a equipe jurídica, e ressaltou que a iniciativa popular de realizar todos os anos a Copa Rural em Curuçá é um ato de resistência e que merece o reconhecimento do governo.
“O nosso compromisso agora é avaliar as solicitações apresentadas e responder as que forem possíveis pela SEEL”, respondeu o secretário para a comitiva.


A Copa Rural de Curuçá edição 2019 começa dia 1 de maio e termina no dia 14 de setembro, com participação de 53 clubes.
 

Tags

Curuçá Deputados em ação Dr. Jaques Neves planetario

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder