Concerto

Amazônia Jazz Band faz apresentação especial no Teatro Da Paz

A Amazônia Jazz Band (AJB) leva ao palco do Theatro da Paz, no próximo domingo (14), às 20h, o concerto “Uma Noite Brasileira com Amazônia Jazz Band”, uma mistura de carimbó, outros ritmos regionais e MPB. A apresentação terá regência do maestro Nelson Neves e participação do cantor Pedrinho Cavalléro, do grupo de carimbó Som de Pau Oco e os dançarinos do Grupo Katuramã, Bruna Fôro e Luis Augusto Borges. A realização é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Academia Paraense de Música (APM) e apoio do Theatro da Paz e Fundação Cultural do Pará.

“Nós vamos abrir o concerto com uma música fantástica de um compositor americano, “The Phat Pack”, de Gordon Goodwin, para mostrar a elegância do arranjo e também as qualidades técnicas e musicais da AJB nessa música. Logo em seguida começaremos uma viagem pelos mais diferentes ritmos e estilos da nossa rica música popular brasileira, com sambas e ‘Ponteio’, música de Edu Lobo, música vencedora III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, no Teatro Paramount, em São Paulo, em 1967”, explica o maestro.

A apresentação terá participação do cantor Pedrinho Cavalléro como solista para complementar as composições clássicas da MPB, como “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes , “Dindi”, também de Tom Jobim e “Incompatibilidade de Gênios”, de João Bosco e Aldir Blanc.

Carimbó

Para encerrar, a AJB receberá o grupo Som de Pau Oco e os dançarinos do Grupo Katuramã, Bruna Fôro e Luis Augusto Borges. Será a primeira vez que a AJB se encontra nos palcos do Theatro com integrantes de um grupo de carimbó. “A expectativa é imensa porque dificilmente se ouve uma junção em que cada um tem sua musicalidade, sua forma e seu estilo de tocar. Nesse caso o jazz, a música brasileira e o carimbó de raiz, que é o ritmo que fazemos”, comenta Cláudio Costa,  que é músico da Amazônia Jazz Band e do grupo Som de Pau Oco. 

Programa:

THE PHAT PACK - Gordon Goodwin

MAS QUE NADA - Jorge Ben Jor (Arr. Mark Taylor)

FOI BOTO SINHA - Waldemar Henrique (Arr. Tynnoko Costa)

PONTEIO - Edu Lobo/Capinan (Arr. Eric Richards)

1 x 0 - Pixinguinha/Benedito Lacerda (Arr. Nailor Proveta)

*Uirapurú - Waldemar Henrique (Arr. Nelson Neves)

*GAROTA DE IPANEMA - Tom Jobim/Vinicius de Moraes (Arr. Roger Holmes)

*DINDI - Tom Jobim  (Arr. Nelson Faria)

*Incompatibilidade de Gênios - João Bosco/Aldir Blanc (Arr. Nelson Faria)

VOVO MANUEL - Nailor Preveta

RIO - Roberto Menescal (Arr. Marcelo Martins)

CARTHURIMBO - Ricardo Aquino

POUT.POURRI DE CARIMBO - Pinduca

*Solista: Pedrinho Cavalléro

Serviço: A Amazônia Jazz Band (AJB) apresenta o concerto “Uma Noite Brasileira com Amazônia Jazz Band”, no Theatro da Paz, neste domingo (14), às 20h. A entrada é franca e os ingressos serão disponibilizados a partir a partir de sexta feira (12), às 9h, no valor de R$2 (cada ingresso), na bilheteria do Theatro da Paz. A retirada é limitada a seis ingressos por pessoa.


Tags

amazônia jazz band cultura SECULT teatro da paz