Evento

Alepa marca presença na comemoração dos 200 anos da ACP

A Associação Comercial do Pará (ACP) celebrou seus 200 anos na noite desta quinta-feira (11.04), no Theatro da Paz. O evento contou com a presença de vários empreendedores que favorecem o desenvolvimento do Estado, além de representantes de inúmeros segmentos da economia paraense. O Chefe do Poder Legislativo do Estado do Pará, deputado Dr. Daniel Santos, acompanhado de sua esposa, Dra. Alessandra Haber, prestigiou a solenidade pela passagem do bicentenário da entidade.

“Essa instituição, que hoje completa mais um ano, é a segunda mais antiga do País e perdura dentro dessa cadeia empresarial, fazendo com que haja emprego e renda para o Pará. O parlamento paraense tem avançado nas discussões sobre os impostos, e junto com o setor produtivo vamos auxiliar para possibilitar o crescimento da economia do Estado”, sinalizou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

O governador do Estado, Helder Barbalho, destacou o trabalho da Associação Comercial do Pará. “A ACP é uma entidade que lidera pautas importantes para a expansão da economia paraense. Festejo a contribuição dessa corporação, e que estejamos juntos trabalhando para que este Estado possa enfrentar os desafios e vencê-los, construindo pelos próximos anos um Pará melhor. A articulação da iniciativa privada protagoniza, e cabe ao poder público construir um ambiente adequado e não atrapalhar e desburocratizar, fazendo com que as pessoas entendam que vale a pena investir no Pará”, informou o chefe do Executivo.

O presidente da Associação Comercial do Pará, Clóvis Carneiro, destacou que a ACP participou de principais atos históricos do Pará. “A ACP foi criada para equacionar um problema empresarial, e continuou a tratar de uma logística que pudesse colaborar com o desenvolvimento do Pará. A ACP vai prosseguir em sua missão na defesa da classe empresarial do Estado do Pará. Temos que discutir as coisas do nosso interesse levando um acréscimo para a ascensão do Estado”, expressou Clóvis Carneiro.

Empresária da Chamma Amazônia, Fátima Chamma, representante do ramo empresarial do Pará, disse que a ACP a proporciona uma oportunidade de evolução. “A ACP tem me ajudado enquanto colaboradora para nossa economia. Nada melhor do que uma Associação para nos ajudar nas diversas mudanças dessa economia. A entidade é indispensável para a formação empresarial”, pontuou Fátima.

Associação Comercial do Pará- Fundada em 03 de abril de 1819, como Associação da Praça do Comércio, a ACP chegou ao seu bicentenário com uma trajetória de lutas e desafios em favor da classe empresaria paraense. É a entidade empresarial mais antiga do Estado e a segunda mais antiga do Brasil.  A  Associação foi, durante um século, a única que representou os interesses dos empresários paraenses. Sua trajetória se confunde, de forma significativa e importante, com a história do Pará e com o desenvolvimento e fortalecimento de sua atividade produtiva.

Pioneira na inovação das relações com o empresariado desde a criação da Escola Prática de Comércio, em 1899, a ACP criou, há mais de 30 anos, o primeiro Conselho de Jovens Empresariais do Estado, despertando na nova geração a essência do associativismo e a necessidade contínua de renovação

 

Tags

Evento

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.