Cidadania

Mutirão de saúde realiza 150 atendimentos em Bom Jesus do Tocantins

Iniciativa do deputado estadual Dr. Jaques Neves, em parceria com o prefeito Joãozinho Rocha, viabilizou exames, ultrassonografias e consultas de cardiologia.

Ação de saúde em Bom Jesus do Tocantins

Iniciativa do deputado estadual Dr. Jaques Neves, em parceria com o prefeito Joãozinho Rocha, viabilizou exames, ultrassonografias e consultas de cardiologia.

A vida da dona Terezinha Santana, de 65 anos, além de corrida é solitária. Moradora de Bom Jesus do Tocantins, cidade do Sudeste paraense, ela optou por ficar no município enquanto que os filhos ganharam o mundo na busca por aprimoramento profissional e novos desafios. Sozinha, ela não tinha como ir a Marabá em busca da consulta com o cardiologista, já sugerida pelo clínico geral que a atendeu, meses atrás. A distância de 77 quilômetros até a cidade vizinha era a maior dificuldade.

“Não tem como viajar sem companhia, né?! Ainda mais assim, pra ser atendida pelo médico do coração. Graças a Deus que chegou um aqui. E melhor ainda foi ouvir ele dizer  que ta tudo bem comigo. Deus é bom!”, desabafou dona Terezinha. Ela esteve entre as 150 pessoas atendidas pelo mutirão de saúde que realizou consultas cardiológicas, exames de eletrocardiograma, aferição de pressão arterial e ultrassonografias em Bom Jesus do Tocantins, nos dias 13 e 14 de abril.

A iniciativa do deputado estadual Dr. Jaques Neves (PSC) foi realizada em parceria com a prefeitura de Bom Jesus do Tocantins, que cedeu a estrutura do Hospital Municipal e servidores da área de saúde para viabilizar os atendimentos.
Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), o parlamentar e médico cardiologista realizou as consultas de cardiologia enquanto que, o médico obstetra Dr. Jair Neves, realizou as ultrassonografias.

Casos com necessidade de investigação mais minuciosa foram encaminhados para o Hospital Regional de Marabá. A maioria dos pacientes, no entanto, recebeu diagnóstico ainda no local de atendimento a partir dos exames e laudos realizados. Inclusive moradores da zona rural. “Assim que soube do projeto procurei a prefeitura para ver se estava tudo bem com meu filho. Oportunidades assim a gente não pode perder”, contou a estudante Maria Fernanda, grávida de 29 semanas do segundo filho.

O prefeito de Bom Jesus do Tocantins, Joãozinho Rocha, falou sobre satisfação em poder contar com o apoio fundamental do deputado Dr. Jaques Neves, cuja parceria com o município é constatada, ainda, no incentivo a outras ações da Prefeitura, entre elas, as comemorações pelo aniversário da cidade, que acontecerão no início do mês de maio.

“O caráter do deputado (dr. Jaques) é o que mais me deixa satisfeito. Ele veio aqui e prometeu que voltaria para agradecer o carinho e a consideração do povo e cumpriu sua palavra. Sem falar que ele retorna trazendo serviços essenciais para a população. Nossa cidade agradece de coração e permanece aqui, disposta a apoiá-lo em projetos e ações sempre que for preciso”, declarou Joãozinho.

Junto com o atendimento, os pacientes também receberam orientações sobre como levar uma vida mais saudável. “Estamos aqui para contribuir e somar com um trabalho de acolhimento primoroso já realizado pela Prefeitura porque saúde é uma necessidade de todas as regiões do Estado. Guardo por Bom Jesus (do Tocantins) um carinho muito especial e espero voltar para reencontrar essas pessoas assim que for possível”, concluiu o deputado estadual Dr. Jaques Neves.

 

Reportegem: Pedro Paulo Blanco
 

Tags

Bom Jesus do Tocantins Deputados em ação Dr. Jaques Neves

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.