FUTEBOL

Parceria entre Prefeitura e R9 Academy transforma a vida de 300 crianças por meio do esporte

O esporte é uma ferramenta de transformação e está alimentando o sonho de mais de 300 crianças do bairro do Jurunas, em Belém. Meninos e meninas, entre 9 e 16 anos, passaram a contar com uma estrutura completa para treinamentos e atividades esportivas. Isso foi possível a partir de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), e a franquia R9 Academy.

A franquia espalhada pelo Brasil e em outros países chegou a Belém recentemente, e faz parte de uma iniciativa do ex-jogador da seleção brasileira de futebol Ronaldo Nazário. A Ronaldo Academy é uma academia de futebol para crianças e jovens e tem como objetivo formar cidadãos através do futebol.

O titular da Sejel, Wilson Neto, explica que as crianças estão sendo atendidas de forma contínua por profissionais da Prefeitura no Projeto Davi. “Estamos muito satisfeitos com o resultado desta parceria, que garante inclusão social e promoção da paz por meio do esporte. São 300 crianças atendidas e que passam a ter condições plenas de treinamento e acompanhamento esportivo. Contamos com profissionais capacitados para garantir o acompanhamento desses pequenos atletas”, destacou o secretário.

Com apenas 10 anos de idade, Mateus Souza já sabe o que quer para o futuro: ser jogador de futebol. “Aqui a gente pode jogar bola, treinar, fazer treino físico. Estou gostando muito e não vou querer sair daqui”, disse. “Quero ser jogador. Pode ser de qualquer time: Paysandu, Remo, Flamengo...”, revelou. 

Para Renan Santos, que acaba de completar 10 anos, as atividades esportivas aproximam as crianças do bairro. “Aprendemos muito sobre disciplina e sobre o esporte. Tem exercícios físicos e muito treinamento. Alguns amigos que moram na rua da minha casa eu só encontro quando é dia de treinamento. É muito legal!”, resumiu.

Davi Rodrigues, um dos idealizadores do Projeto Davi, garante que a comunidade do Jurunas só tem a ganhar com essa parceria. “A ideia nasceu quando percebemos que estávamos perdendo nossos jovens para a criminalidade e as drogas. O projeto faz referência ao nome bíblico de Davi, que foi capaz de derrubar um gigante. Aqui, essas crianças, por menores que sejam, também são capazes, através do esporte, de derrubar o gigante que é a droga. E com o apoio da Prefeitura e da R9 essa luta fica ainda mais fácil”, destacou. 

“Estamos muito felizes com esta parceria, que já deu muito certo abrindo nosso complexo esportivo do Jurunas, aqui bem perto do Portal da Amazônia, para as crianças do Projeto Davi, de uma forma totalmente gratuita. Temos certeza que, dessa forma, damos nossa parcela de contribuição para a formação esportiva desses atletas, que poderão se transformar em grandes nomes do futebol brasileiro e mundial”, afirmou o franqueado João Victor Cruz.

Tags

Esporte sejel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder