Semana Santa

Mosqueiro segue como um dos destinos mais procurados no feriado da Páscoa

Expectativa de comerciantes é de um bom movimento na ilha durante o feriado de Páscoa.

“Estamos apostando que este ano seja melhor que o ano passado. Por aqui, o movimento sempre foi muito bom”. A fala é da garçonete Roseane Rosário, de 29 anos, que trabalha em um dos bares localizados na praia do Paraíso, no distrito de Mosqueiro. A expectativa, para ela, é de um bom movimento na ilha durante o feriado de Páscoa. “A praia do Paraíso sempre atrai muita gente que procura pela diversão e também por sossego”, completa.

Com uma área de aproximadamente 212 km² e localizada a 70 km de distância do centro da capital paraense, Mosqueiro é uma ilha fluvial que fica na costa oriental do rio Pará, um braço sul do rio Amazonas, em frente à baía do Marajó. A ilha possui 17 km de praias de água doce e é a residência de Marilena Arruda, 43, que aproveitará o feriado da Semana Santa para curtir os dias de folga ao lado dos netos. “Vamos aproveitar os dias na ilha, todos juntos, e esquecer a correria do dia a dia”, disse a avó.

A ilha de Mosqueiro vem recebendo diversos investimentos da Prefeitura de Belém. As praias do Paraíso e Marahu, por exemplo, contam com nova iluminação pública em todo percurso da orla, com postes metálicos de design moderno e funcional, luminárias com lâmpadas de luz branca de 150W e projetores com lâmpadas de luz branca de 250W, que são mais eficientes e econômicas.

“Nós que frequentamos essa área há mais de 20 anos percebemos que a praia ficou bem mais bonita e aconchegante, principalmente com a iluminação pública da orla”, ponderou Luiz Santos, 59, frequentador do Marahu.

Em outra praia, na do Farol, a administradora Ana Proença, 44 anos, escolheu passar os dias de folga no distrito de Mosqueiro e observou o efetivo de agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e da Guarda Municipal de Belém (GMB), que foram deslocados para trabalhar na ilha. “É importante destacar a presença de todos aqui no distrito que podem garantir ainda mais a segurança de frequentadores”, comentou.

A GMB montou um esquema especial de segurança na ilha para a Semana Santa. Ao todo, 40 agentes devem trabalhar na ilha até o próximo domingo, 21.

A praia da Baía do Sol também deve ser ponto certo para receber moradores e turistas da ilha. O motivo é o novo letreiro instalado por moradores da área, próximo ao coreto que já existia na praça do bairro. Carolyne Cristina, cobradora de transporte, mora na bucólica e aproveitou a folga nesta sexta-feira, 19, para registrar imagens no novo ponto turístico. “Vim conferir o novo letreiro. Ficou muito bonito”, disse.

Outro ponto que é parada obrigatória para quem visita Mosqueiro são as barracas de tapioca situadas na praça Matriz. A presidente da Associação da Tapiocaria de Mosqueiro, Elaine Cristina, 38, também aguarda uma boa movimentação durante os dias da Semana Santa. “Estamos felizes com o grande movimento já registrado nesta Sexta de Páscoa. A expectativa é que o movimento aumente neste final de semana”, afirmou.

Tags

admos guarda municipal semob

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.