CULTURA

Malhação de Judas chega à 69ª edição no bairro da Cremação

Apresentações para o público infantil animou a programação.

Uma das festas mais tradicionais durante a Semana Santa levou milhares de pessoas às ruas no bairro da Cremação, neste sábado, 20. Elas participaram da programação da Malhação de Judas, evento cultural tem o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel).

Neste ano, a programação chegou a 69ª edição com a participação de mais de 10 grupos contemplados. De acordo com a organização do evento, cerca de 20 mil pessoas participaram da programação. “Neste ano, trouxemos temas como pedofilia, feminicídio, a tragédia da barragem de Brumadinho, a violência em geral e outros assuntos”, comentou Paulo Ribeiro, coordenador do evento no bairro da Cremação. “Cada boneco representou uma dessas questões”, completou.

“A importância desses eventos culturais, tradicionais da nossa cidade, só vem ganhando qualidade na atual gestão. A cada ano melhora em estrutura, atrações e público”, destacou a servidora Ana Paula Rolis.

A programação cultural contou, ainda, com a participação da banda Fruto Sensual e de brincadeiras para as crianças.

Nem mesmo a chuva espantou o público. A moradora do bairro da Cremação, há 40 anos, Juciene Feio, não saiu da frente de casa enquanto a programação não encerrou. “Esse tipo de evento é um grande incentivo para a comunidade”, ponderou.

Turistas também aproveitaram o passeio pelo bairro para acompanhar a Malhação. Deniscléia Soares, que veio do Piauí para passar o feriado da Semana Santa em Belém, ficou surpresa com a celebração. “É a primeira vez que estou participando junto com o meu pai de uma programação com essa. No Piauí não tem esse tipo de evento. Estou gostando muito”, disse.

Todo o evento contou com a presença de agentes da Guarda Municipal de Belém que reforçaram a segurança na área e com o efetivo da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) que orientou motoristas e pedestres que transitavam pelo percurso da programação.

Além do bairro da Cremação, os bairros da Condor, Barreiro, Jurunas, e os distritos de Icoaraci e Outeiro também promoveram a Malhação de Judas no sábado de aleluia.

 

Tags

fumbel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.