Condecoração

Presidente da Alepa é condecorado em cerimônia pelo Dia de Tiradentes

Em comemoração ao Dia de Tiradentes, festejado no último domingo, 21 de abril, a Polícia Militar do Estado do Pará realizou na manhã desta segunda-feira (22), uma solenidade alusiva ao patrono das policias militares do Brasil. A cerimônia ocorreu no Comando-Geral da PM, em Belém, e teve a presença do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Dr.Daniel Santos, junto com os parlamentares Chamonzinho, Delegado Caveira, Delegado Toni Cunha, Delegado Nilton Neves e Fábio Freitas.

Condecoração- O presidente da Alepa, Dr. Daniel Santos, foi condecorado com a medalha “Tiradentes”, em reconhecimento ao seu trabalho realizado à população paraense. “Sou grato por essa condecoração e parabenizo a atuação de cada policial deste Estado, que durante sua jornada de trabalho tem cumprido a sua tarefa, a de proteger a sociedade. Os policias, sejam eles militares ou civis, podem contar com os trabalhos da Alepa em sua defesa, nas ações que ajudem a todos do Estado do Pará”, destacou o parlamentar.

O governador do Estado, Helder Barbalho, falou do reconhecimento do trabalho que a Polícia Militar vem realizando no Estado. “Quero destacar o valor e o quanto cada servidor, cada policial militar, deve ter por parte do Estado e da sociedade, um respeito por estes que escolhem servir à população. Que possamos, através das ações, fortalecer as politicas de pacificações buscando os resultados para todos. O Governo e a PM vêm trabalhando com estratégias, subsidiando as ações para que, juntos, possamos mostrar uma resposta para o Estado do Pará”, disse.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Pará, Dilson Júnior, destacou a importância do evento para a categoria. “Este momento tem um significado especial para nós. A PM do Pará vem reconhecendo o exemplo de Tiradentes que foi um grande guerreiro em favor da defesa do povo, e nós temos atuando dessa forma, procuramos exercer nosso trabalho para o bem da comunidade”.

Ele também destacou o anúncio do governador sobre a realização de um próximo concurso público para a categoria. “O governador, hoje, disse algo que nos deixa feliz. O concurso público para os PM é muito esperado, temos que recompor o nosso efetivo que hoje tem um deficit de 50%, pelo menos. Esperamos que o edital saia o mais rápido possível para que nós possamos ter um efetivo recomposto”, pontuou ele.

No final da solenidade, a tropa representativa da Polícia Militar desfilou em continência aos presentes, sob o comando da tenente-coronel Andréa Keyla Leal Rocha, comandante do Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). O desfile militar teve a participação de grupamentos da Academia de Polícia Militar Coronel Fontoura ( APM), Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças ( CFAP), Comando de Policiamento Ambiental (CPA), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQ), Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Companhia de Policiamento com Cães (Canil), e Regimento de Polícia Montada (Cavalaria).

 

Tags

DIA DE TIRADENTES, POLICIA MILITAR homenagem

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder