SANEAMENTO

Prefeitura avança com ações de limpeza e recuperação asfáltica em Outeiro

A ação de recuperação asfáltica já atendeu duas grandes vias da ilha, a rua Manuel Barata e a avenida Nossa Senhora da Conceição.

Com o objetivo de melhorar as condições de tráfego na ilha de Caratateua, a Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional de Outeiro (Arout) e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), está intensificando as ações de limpeza de vias, canais e recuperação asfáltica no distrito. Nesta terça-feira, 23, os trabalhos se concentraram nos canais da avenida Nossa Senhora da Conceição, ruas Tradição e Tito Franco e da comunidade Fé em Deus.

“Em duas frentes, estamos intensificando nossos trabalhos pela ilha de Caratateua. De um lado, uma equipe atua na limpeza de vias e bueiros, do outro, homens atuam na recuperação asfáltica de vias”, afirmou Yan Miranda, titular da Arout.

Para a dona de casa Fernanda Noronha, 40 anos, moradora no bairro São João do Outeiro, as ações da Prefeitura de Belém são necessárias e bem vindas. “Sabemos que nossa Belém está sofrendo om os alagamentos por conta das fortes chuvas e percebo o esforço dos trabalhadores para mantê-la limpa. Como moradora, agradeço a atenção da gestão pela ilha”, declarou a dona de casa.

Já o aposentado João Pinheiro, de 60 anos, agradeceu o serviço de recuperação que chegou na porta de sua casa, localizada na avenida Nossa Senhora da Conceição, que é uma importante via de acesso à Unidade Municipal de Saúde (UMS) e Fundação Escola Bosque (Funbosque). “Na frente da minha casa havia um enorme buraco que com as chuvas foi aumentando e formou-se uma grande cratera, graças a Deus a Prefeitura tem atendido nossa ilha”, comemora.

Com as fortes chuvas, surgem novos pontos de alagamentos, causando transtorno, o que acaba prejudicando o tráfego no local. O trabalho de limpeza de vias e córregos é uma ação preventiva que visa melhorar o escoamento das águas e evitar alagamentos e transtornos em períodos chuvosos no distrito. “Durante os serviços de retirada de entulhos e lixo do fundo dos canais e bueiro, encontramos uma grande quantidade de lixo que tem prejudicado o escoamento da água, causando os alagamentos”, disse o diretor de desenvolvimento urbano e meio ambiente da Arout, Raimundo Otávio.

A ação de recuperação asfáltica já atendeu duas grandes vias da ilha, a rua Manuel Barata e a avenida Nossa Senhora da Conceição. Os trabalhos seguem durante as próximas semanas e promete atender outras vias de grandes fluxos de veículos e em áreas residenciais e comerciais, como a avenida Franklin de Menezes, e as ruas Parafuzeta e Tucumaeira, entre outras.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

arout sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.