Aniversário

Cine Olympia completa 107 anos com programação especial

Cena do documentário “Mestre Cupijó e seu Ritmo”, da cineasta Jorane Castro, que será um dos pontos altos da programação de aniversário.

Nesta quarta-feira, 24, o cinema mais antigo do Brasil completa mais um ano de fundação trazendo cultura para a capital paraense. O Cine Olympia, fundado em 24 de abril de 1912, comemora seu aniversário de 107 anos com uma programação especial.

“A programação de aniversário do Cine Olympia foi elaborada com o foco em vários públicos, com o objetivo de valorizar o espaço como patrimônio histórico e o audiovisual paraense”, explica Nazaré Moraes, gerente do Cine Olympia.

A programação conta com a exibição de filmes e apresentações de dança e música. Toda a programação tem indicação livre. A DJ Laura Figueiró irá tocar trilhas marcantes de filmes, em seguida o tema do filme “La La Land” será apresentado pelos bailarinos Ana Letícia Sousa e Cristiano Mercês.

Na sala de exibição, a partir das 18h, haverá uma cerimônia de agradecimento do Cine Olympia aos parceiros do cinema e a apresentação de “A Dança na Sétima Arte”, com a Companhia de Dança Lana Santos, exibindo coreografias de musicais.

Além disso, o cinema paraense ganha espaço na programação com a exibição do curta metragem de animação “Allegro, Pero no Mucho”, com direção de Cássio Tavernard, e o lançamento do longa metragem “Mestre Cupijó e seu Ritmo”, um documentário musical dirigido por Jorane Castro.

“Precisamos valorizar esse espaço. O público paraense tem muito carinho pelo Cinema, tanto as novas quanto as antigas gerações. É um espaço com muita história e hoje estamos festejando todos os anos em que o Cine Olympia demonstra para Belém sua história e sua importância para a capital e para todo o Brasil”, destaca Nazaré.

O Cine Olympia, localizado na avenida Presidente Vargas, no bairro da Campina, é administrado pela Prefeitura de Belém por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) desde 2006, e oferece ao público sessões com entrada franca.

Confira a programação completa de aniversário:

Início: 17:30h – Hall de entrada do Cine Olympia:

- Apresentação de “A Música na 7ª Arte”, com a DJ Laura Figueiró.

- Apresentação de “A Dança na 7ª Arte”, com os bailarinos Ana Letícia Sousa e Cristiano Mercês.

18h – Sala de Exibição:

- Solenidade de agradecimento.

- Apresentação “A Dança na 7ª Arte”, com a Companhia de Dança Lana Santos.

- Exibição da animação paraense “Allegro, Pero no Mucho”, direção: Cássio Tavernard.

- Exibição de lançamento do longa metragem “Mestre Cupijó e seu Ritmo”, direção: Jorane Castro.

Tags

Cinema fumbel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.