QUALIFICAÇÃO

Jovens atendidos pelo Centro de Referência do Barreiro concluem curso de capacitação

Jovens e adultos atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) dos bairros do Barreiro e Tapanã, concluíram na tarde desta quinta-feira, 25, o curso de Recrutamento e Seleção de Pessoas, ofertado pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa).

O curso foi realizado entre os dias 10 e 25 de abril, com carga horária de 40 horas e atendeu cerca de 20 jovens. As aulas foram ministradas pelos professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que abordaram no conteúdo todo o processo de recrutamento, admissão em empresas e análise de documentos.

Segundo a instrutora do Senac, Jaciléa Costa, com o aperfeiçoamento o aluno pode ser selecionado para trabalhar na área de recursos humanos. “O curso trabalha o processo de recrutar e selecionar pessoas para o mercado de trabalho, onde podem ser engajados na área administrativa da empresa, trabalhando no setor de recursos humanos”, explicou.

A dona de casa Ademizia Silva, de 35 anos, é atendida pelo Cras Barreiro e não perdeu a oportunidade de participar do curso. “Eu procurei o curso para aprimorar o meu conhecimento. No momento, eu estou desempregada, mas sempre pode surgir uma oportunidade. De alguma forma vai me ajudar”, comentou.

Cras – A iniciativa de oferecer cursos profissionalizantes para os usuários dos 12 Centros de Referência de Belém, vem trazendo resultados positivos. Em 2019 foram ofertadas diversas capacitações, como práticas administrativas, técnica de recepção e excelência no atendimento em vendas. De acordo com a coordenadora do Cras Barreiro, Izabely Castro, o mercado de trabalho é um tema que vem sendo trabalhado pelos centros de referências da capital.

“A partir da inclusão no mercado trabalho, os usuários terão acesso à renda. Hoje, o mercado é seletivo e a necessidade de instrução é permanente. Então nós trazemos isso para perto da comunidade, possibilitando o acesso para eles”, finalizou.

Tags

funpapa

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.