NOVA TURMA

Fundo Ver-o-Sol encerra curso para formação de garçom e garçonete

Os interessados em ingressar nas capacitações devem procurar o prédio da Instituição, na Avenida Cipriano Santos, nº 40, São Brás, portando documentos pessoais e comprovante de residência.

A Prefeitura de Belém, por meio do Fundo Ver-o-Sol encerrou na manhã desta sexta-feira, 26, mais uma turma do curso de garçom e garçonete. O encerramento da qualificação foi realizado na sede da Instituição, no bairro de São Brás, e contou com a presença de 60 concluintes que encontraram no Fundo Ver-o-Sol a possibilidade de voltar para o mercado de trabalho.

O curso possui a carga horária de 30 horas, divididos em sete dias, no qual os participantes recebem do instrutor, material apostilado e a didática para o atendimento. Jéssica Lima, de 27 anos, está desempregada e encontrou no Fundo Ver-o-Sol a oportunidade de deixar o currículo mais completo. “Estava passando por São Brás e decidi ver quais cursos estavam disponíveis para inscrição. Na oportunidade, me inscrevi para o curso de garçonete e aproveitei para deixar meu nome da lista de espera do curso de Operadora de Caixa. Durante esses dias notei o motivo da grande procura pelas qualificações. A qualidade na didática do instrutor, mais todo o apoio que recebemos é incrível”, pontuou Jéssica.

Emison Rodrigo, participante do curso, tem 18 anos e mora em Belém há dois meses. Nascido no Estado do Maranhão, o jovem disse ter procurado o Fundo Ver-o-Sol para inscrever-se no curso de garçom e acrescentar novas possibilidades dentro do atual emprego. “Recentemente entrei para o mercado de trabalho atuando como auxiliar de pizzaiolo e, nesse meio tempo, meu pai me alertou sobre garantir espaço dentro da empresa. Dessa forma, procurei o Fundo Ver-o-Sol para ter a possibilidade de contribuir mais dentro do trabalho e, quem sabe, crescer na empresa”.

Esta é a terceira turma qualificada pela Prefeitura de Belém. Kadmiel Costa, coordenador do programa, explicou que ainda este ano serão inscritos 1800 pessoas, divididas em 10 cursos, dentre eles o de garçom e garçonete. “Apenas com essas três primeiras turmas deste ano do curso de garçom e garçonete, nós já qualificamos mais de 170 pessoas. O mercado para esta área é atrativo e tem procurado cada vez mais profissional com qualificação para atuar, o que tem elevado o nosso número de inscritos haja vista a entrega de certificação”.

Serviço - Atualmente o Fundo Ver-o-Sol oferta diversos cursos para qualificação profissional. Os interessados em ingressar nas capacitações devem procurar o prédio da Instituição, na Avenida Cipriano Santos, nº 40, São Brás, portando documentos pessoais e comprovante de residência.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

ver-o-sol

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.