Na hora do corte
Uma antiga piada conta que o louco tomou emprestada a escada de um pintor, que estava no último degrau em pleno serviço, e ainda sugeriu: “Te segura no pincel, aí, que eu já volto”. Não foi bem assim que aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira (29), em Barcarena, mas o caso lembrou a piada, embora revele que há algo muito sério acontecendo nas relações entre consumidores e prestadores de serviço da Celpa.
Insatisfeito com o trabalhador escalado para cortar o fornecimento de energia da sua casa, um morador de Barcarena deu uma de doido e retirou a escada usada pelo operário, deixando-o pendurado no poste, atracado pelo cinto do equipamento de segurança. O caso é relatado por Carlos Bahia, que em seu perfil no Facebook, ao lado de uma foto de Adriano Furtado, mostra-se preocupado com as consequências do protesto do consumidor.
Segundo a postagem, o morador da rua Gabriel Furtado, no bairro Comercial, que teria sua luz cortada, ainda argumentou que estava em dia com as contas, mas como não teve sucesso partiu para o radicalismo e tirou a escada que amparava o operário, causando uma situação arriscada que poderia até ter terminado em tragédia.
O dono da casa, furioso, foi até o poste onde o trabalhador estava providenciando o desligamento, puxou a escada e a jogou alguns metros adiante, atrás do carro da Celpa, para surpresa do operário pendurado e de seu ajudante, que preferiu não reagir.
Na mesma postagem, embora condene a atitude do consumidor revoltado, Carlos Bahia pondera: “Se realmente as contas estavam em dias, a Celpa deve ser processada tanto pelo consumidor quanto pelo operário”.
A história foi compartilhada no Blog Ver-o-Fato, onde se informa que os funcionários da companhia foram até a Delegacia de Barcarena e registraram um Boletim de Ocorrência contra o consumidor furioso, pois sua atitude teria deixado o trabalhador com um ferimento na mão depois de ter ficado alguns minutos pendurado feito um cacho de gente em um poste de Barcarena.