TEATRO

Moradores em situação de rua apresentam espetáculo sobre a Paixão de Cristo

A encenação da Paixão de Cristo foi feita por cerca de 20 moradores em situação de rua do Centro Pop de Icoaraci

O projeto Pop Art encenou na manhã desta sexta-feira, 3, a peça Paixão de Cristo para os usuários do Centro de Convivência Zóe Gueiros. A apresentação retrata a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo e foi produzida em parceria com o projeto Ressignificart.

A peça foi encenada por cerca de 20 moradores em situação de rua atendidos pela Prefeitura de Belém, no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), de Icoaraci, uma unidade da Fundação Papa João XIII (Funpapa).  O grupo ensaiou mais de três meses para a primeira apresentação realizada na orla de Icoaraci, no último dia 16 de abril.

A encenação no Centro Zoé Gueiros emocionou a aposentada Julieta Modesto, de 88 anos, frequentadora assídua das programações no centro de convivência, que acompanhou a peça do início ao fim. “Achei lindo. A vida de Cristo é linda e eles apresentaram perfeitamente”, elogiou.

Jerônimo Rodrigues morou na rua durante um ano, enfrentou dificuldades durante esse período, mas conseguiu superar as adversidades. “Procurei ajuda no Centro Pop e consegui. Eu me reaproximei da minha família e retornei para a minha casa”, contou.

Ele destaca o quanto as atividades desenvolvidas no Centro Pop o ajudaram. “Realizei muitas atividades e a que mais gostei foi a do grupo de teatro. Estudando para o papel de soldado romano, eu li toda a Bíblia”, disse Jerônimo.

Atividades - Dentro do projeto Pop Art, os atendidos pelo Centro Pop desenvolvem várias atividades educativas e oficinas. Além da encenação da Paixão de Cristo, no final do ano, o grupo apresenta o Auto de Natal. “O principal é a valorização da vida. A participação nas peças e monólogos faz com que eles se tornem visíveis. Sempre é uma nova oportunidade”, comenta Iacirema Bahia, coordenadora do Centro Pop.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

funpapa

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.