Indústria sem chaminé

Fecomércio lança Conselho de Turismo e Hospitalidade

Empresários e representantes de entidades prestigiam a solenidade

Sebastião de Oliveira Campos, presidente da Fecomércio, destacou a importância da atividade turística e o manancial de segmentos do ramo representados no Pará. (Foto: Edney Santos)

A música de Dona Onete, "No meio do pitiú", em uma inesperada versão da Orquestra Jovem do Pará, deu a senha para o início, em tom descontraído, da solenidade de lançamento do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-PA.

O evento, promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará, no Centro de Cultura e Turismo do Sesc Ver-o-Peso, reafirma o interesse dos empresários paraenses pelo segmento conhecido como "a indústria sem chaminé". Um setor que, apesar da crise econômica, tem mantido a expectativa de crescimento na região amazônica.

Nos últimos três anos, o Pará recebeu mais de 1 milhão de turistas anualmente, mesmo enfrentando ainda dificuldades de infraestrutura e transporte.

O Conselho funcionará como um ambiente de aproximação entre os poderes público e privado e o terceiro setor, acompanhando e propondo ações para o desenvolvimento do turismo.

Sebastião de Oliveira Campos, presidente da Fecomércio, destacou a importância da atividade turística e o manancial de segmentos do ramo representados no Pará. "Vamos fazer um esforço muito grande para contribuir com o turismo, melhorando os equipamentos e vencendo juntos as dificuldades hoje presentes", disse.

"A presença de todos aqui demonstra que existe uma vontade coletiva para assumirmos esse protagonismo", acrescentou.

No vídeo abaixo, uma visão geral sobre o turismo no Brasil, segundo a CNC:

 


Tags

Turismo Fecomércio-PA