VEÍCULOS

Interessados no leilão da SeMOB têm até segunda-feira para visitar os pátios de retenção

Com a proximidade do primeiro leilão de 2019, reunindo veículos retidos há mais de 60 dias nos pátios da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), os interessados em arrematar alguns dos mais de 290 lotes ofertados estão tendo a oportunidade de analisar mais de perto todos os veículos que poderão ser adquiridos no próximo dia 14, a partir das 9h30, no hall Ismael Nery (Centur), localizado na avenida Gentil Bittencourt.

Os veículos que irão a leilão foram divididos em dois lotes e ainda estarão disponíveis para visitação na próxima segunda-feira, dia 13, das 8h às 14h.

Um dos que aproveitou a sexta-feira, 10, para ver os lotes que lhe interessam foi o maquinista aposentado da Marinha, José Ademir Santos, que já é acostumado com esse tipo de leilões.

“Pra quem é iniciante é um erro vir sozinho e dar um lance numa moto ou carro sem conhecer. Eu indicaria vir acompanhado de um mecânico especialista que possa fazer uma análise mais detalhada, para não comprar algo por um valor que depois vai sair caro para arrumar”, pontuou José Ademir Santos.

O mecânico Herbyty da Silva ficou sabendo do leilão por meio da internet e foi ao pátio, dar uma olhada nas motos disponíveis. Ele avalia como positiva a iniciativa da Prefeitura de Belém de realizar o leilão e gostou do que viu. “É uma iniciativa excelente para quem quer um veículo e não tem como comprar um de alto valor. Já visualizei diversas motos boas, e elas, com certeza, vão ter disputa para comprar”, apontou.

“Nosso objetivo com a realização dessa visitação é propiciar para o cidadão a oportunidade de conhecer e ver os detalhes do bem que ele pode arrematar", explicou o diretor de Trânsito da SeMOB, Marcos Chagas, que também preside a Comissão de Gestão de Pátios e Leilão da SeMOB.

"Lembramos sempre que esses leilões não visam lucro e, sim, o esvaziamento dos pátios com esses carros que estão há muito tempo parados. O dinheiro arrecadado serve para arcar com os custos do próprio leilão e quitar as dívidas de multas, diária de pátio, guincho e impostos devidos por esses veículos e entregá-los como se fossem zero km para o novo comprador”, frisou Chagas.

Leilão - O leilão, no formato “Maior Lance” ocorrerá no dia 14 deste mês, de forma presencial ou on-line, por meio do site  http://www.norteleiloes.com.br, no qual o interessado precisa se inscrever com 24 horas de antecedência para receber login e senha. 

Os lotes de 1 a 217 podem ser visitados no pátio de retenção da empresa Coliseum, situado na travessa Padre Eutíquio, 2742 (antigo Emaús), esquina com a travessa Quintino Bocaiúva, bairro da Cremação. Os lotes de 218 a 296 estão disponíveis no pátio de retenção da empresa VIP, situado na travessa Haroldo Veloso, rua Presidente Castelo Branco, 510 (conhecida como 3ª rua), bairro do Tapanã. 

As notificações previstas em lei foram devidamente enviadas aos proprietários dos veículos que serão leiloados. Mesmo assim, ainda há a possibilidade de fazer a retirada dos veículos até a véspera da realização do evento. Para a liberação do veículo do pátio de retenção é necessário quitar os débitos devidos, como as de taxas de guincho, de pátio, licenciamento e multas que o veículo possua devido à permanência durante o período de 60 dias apreendido.

Os procedimentos para a retirada devem ser realizados no espaço Bel Fácil, localizado no Parque Shopping, na avenida Augusto Montenegro, no horário das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou na Estação Cidadania do shopping Pátio Belém, localizada na travessa Padre Eutíquio, com o atendimento sendo realizado de 10h às 17h, também de segunda a sexta-feira.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

semob

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder