44ª EDIÇÃO

Praça do Jaú recebe Feira de Adoção de Cães e Gatos

A Praça do Jaú, no bairro da Sacramenta, foi escolhida novamente para receber mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos.

A Praça do Jaú, no bairro da Sacramenta, foi escolhida novamente para receber mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Nesta 44ª edição, realizada neste sábado, 11, foram disponibilizados para adoção 38 animais, entre filhotes e adultos já vacinados e vermifugados. 

Segundo o médico veterinário do CCZ e coordenador da Feira, Eliomar Sousa, o intuito da feira é complementar o trabalho de adoção que é feito de forma permanente no Centro. “A cada edição estamos tentando levar para os bairros mais populares a fim de ampliar as chances de adoção e facilitar para quem mora longe do CCZ”, avaliou o veterinário.

A universitária Giovana Miranda, 21 anos, adotou a cachorra Lola a oito meses de um abrigo e sabe muito bem a importância do gesto. Ela levou a cadela para vacinar na feira e estava admirada com a quantidade de animais para adoção. “Acredito que a adoção deveria ser a única forma de adquirir um animal porque tem muitos na rua precisando de lar. Se pudesse levaria mais um da feira”, afirmou a jovem.

Quem também aproveitou o evento para vacinar o bichinho de estimação, foi o estudante Fernando Santos. “Moro aqui perto e fiquei sabendo hoje que ia ter a ação e vacinação, aí trouxe a Mel porque ela ainda não tomou vacina este ano”, disse o jovem. 

Junto com a feira de adoção também foram  oferecidos outros serviços como vacina anti rábica, orientações sobre animais peçonhentos e roedores, teatro educativo da equipe de Educação em Saúde do Departamento de Vigilância a Saúde e atividades recreativas do projeto Brinca Belém da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sejel). Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal de Belém também deram apoio a ação.

Os demais animais não adotados na feira ficam disponíveis no CCZ. As pessoas interessadas na adoção passam por cadastro com apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência e avaliação de condições financeiras para cuidar do animal. O espaço para onde o gato ou cão será levado também é avaliado durante a entrevista.

Serviço - O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na avenida Augusto Montenegro, km 11, ao lado da UPA de Icoaraci. Telefones para contato: (91) 3344-2350 ou (91) 3344 2357.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

sesma

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.