São João

Fumbel abre inscrições para grupos artísticos e folclóricos do Arraiá da Capitá 2019

A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), abriu na sexta-feira, 10, as inscrições para os grupos artísticos e folclóricos interessados em participar da programação oficial do Arraiá da Capitá 2019.

Serão contemplados pelo edital 52 grupos e o processo de seleção dos inscritos terá caráter classificatório. As vagas estão distribuídas em 12 grupos de pássaros juninos, quatro grupos de cordões de bichos, 20 grupos parafolclóricos de dança e música, oito grupos de bois-bumbá e oito grupos musicais de carimbó pau e corda.

Os grupos artísticos e folclóricos interessados em se apresentar nos eventos do Arraiá, sem participar de concurso, serão selecionados por uma comissão formada no âmbito da Fumbel.

As inscrições vão até o dia 26 de maio e são voltadas, especificamente, para os grupos que desejam fazer parte da programação junina oficial de Belém, por meio da Mostra Cultural. Os interessados devem imprimir a ficha cadastral, preenchê-la, assiná-la, digitalizá-la e envia-lá, junto com a documentação exigida, para o e-mail edital006.2019fumbel@gmail.com.

Os artistas devem preencher todos os quesitos do edital, que são trajetória artística do grupo, tempo de experiência e relevância do trabalho artístico no âmbito do município de Belém e juntar material comprobatório.

Os interessados podem acompanhar o edital, por meio do link http://www.cinbesa.com.br/site/wp-content/uploads/2019/05/EDITAL-MOSTRA-CULTURAL-N%C2%B0-006-2019-ARRAIA-DA-CAPITA-2019.pdf.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

 

 

Tags

cultura

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.