PROCESSO SELETIVO

Prefeitura de Belém promove o segundo acolhimento de servidores temporários da Semec

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizou na manhã desta segunda-feira, 13, no auditório da Universidade da Amazônia (Unama), a cerimônia do acolhimento de mais 214 servidores temporário aprovados, na segunda chamada do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2019.

Diversos cargos serão ocupados pelos profissionais convocados, como o de agente de serviços gerais, assistente administrativo, assistente escolar, técnico pedagógico, analista de sistema da informação, professor com licenciatura plena para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, entre outros.

Alunos da Escola Municipal Ernestina Rodrigues fizeram uma participação especial no evento, com uma apresentação musical e declamação de poemas sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.

Para o novo servidor David Júnior, classificado para o cargo de Sistema de Informação, a transparência do PSS foi o que lhe deixou confiante. “Diferente de outros processos, o PSS da Semec foi muito transparente. O resultado de todas as fases foi publicado, assim como as pontuações e os classificados. Eu estou com uma expectativa muito boa nessa nova etapa trabalhando na Semec”, disse.

Cerimônia - O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, participou da cerimônia de acolhimento. “Estou muito feliz por acolher 214 novos servidores na Semec, em diferentes atribuições e funções. Certamente, eles irão contribuir cada vez mais para o aprimoramento das ações dentro da Prefeitura. Fico feliz pelo entusiasmo e sensibilidade demonstrados pelos novos servidores. Que esse entusiasmo seja focado no desenvolvimento da educação das nossas crianças, acolhendo-as de maneira técnica e com muito amor”, destacou o prefeito.

Durante o evento, o prefeito declamou o poema “Elefante”, de autoria de Carlos Drummond de Andrade, sobre o qual relatou que a obra mostra uma síntese de que devemos viver com amor. “Precisamos de amor, precisamos de acolhida, precisamos de carinho. A Semec será o espaço do trabalho de vocês e deve ser um espaço de amor, cuja razão da existência são as crianças”, acrescentou Zenaldo Coutinho.

A titular da Semec, Socorro Aquino, acolheu os novos servidores e destacou a importância de cada um para o desenvolvimento do trabalho da secretaria. “Nós evoluímos tanto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que ficamos entre as três capitais que mais cresceram. Agradecemos ao prefeito, que não mede esforços para melhorar a educação de cada um da escola. Isso mostra a importância de vocês que agora fazem parte da família Semec”, destacou a secretária.

O PSS 2019 da Semec aprovou, ao todo, 827 novos servidores temporários. Na primeira chamada, servidora Joice Brabo, de 27 anos, foi uma das classificadas no cargo de estatística, e disse que, por meio do processo, viu a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. “Eu estava desempregada há quatro anos. O processo foi uma porta para eu voltar a ter um emprego. Mesmo com pouca experiência, o que me levou a garantir a vaga foram os cursos, que sempre busquei para me qualificar”, relata a nova servidora.

A cerimônia de acolhimento teve a presença da secretária Socorro Aquino, do prefeito Zenaldo Coutinho, além da pró-reitora de ensino adjunta da Unama, Fabíola Machado, e da representante dos aprovados no PSS, Rayra Silva.

Os demais aprovados pelo PSS da Semec devem acompanhar no site da Prefeitura de Belém as novas convocações que serão realizadas conforme a necessidade da Semec.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

semec

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.