ASFALTO

Prefeitura amplia ações de tapa-buracos e avança com obras de drenagem e pavimentação

O serviço de manutenção asfáltica será intensificado em toda a cidade a partir do mês de junho com a ampliação do serviço de tapa-buracos, que vai ganhar o reforço de mais seis equipes. O anúncio foi feito pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, na manhã desta terça-feira, 14, durante visita às obras nas passagens Newton Miranda  e Simone de Nazaré, no Castanheira.  

“No momento estamos com seis equipes de tapa-buracos, mas a partir de junho vamos dobrar esse número e teremos 12 equipes atuando diariamente nas ações de manutenção nas ruas. Tivemos um inverno intenso, aliás, um dos mais pesados dos últimos 30 anos e isso acabou contribuindo para a abertura de muitos buracos na cidade, daí a necessidade de reforçar as equipes de trabalho e regularizar o problema da pavimentação dentro da nossa cidade”, garantiu Zenaldo. “Cada equipe sai com pelo menos 18 toneladas de asfalto por dia e parte expressiva desse material acaba se perdendo por conta das chuvas, pois o trabalho é feito e logo em seguida chove, aí a gente perde parte dessa pavimentação. As dificuldades existem, mas precisamos avançar, por isso vamos dobrar as equipes do serviço de manutenção asfáltica a partir de junho”, afirmou.

Durante a visita às obras na passagem Newton Miranda, o prefeito fez questão de acompanhar o serviço de perto e aproveitou para conversar com moradores. “Estou feliz com o avanço da obra, que recebeu drenagem profunda e agora estamos iniciando a pavimentação asfáltica. É um trabalho de revolução, pois essa rua tinha problemas de alagamentos severos e as dificuldades eram grandes. Agora estamos trazendo esse trabalho definitivo de drenagem e pavimentação e oferecer mais qualidade de vida aos moradores da área”, destacou o prefeito.  

O trabalho nas passagens, que segue em ritmo acelerado, inclui drenagem profunda com tubulação, calçadas e pavimentação, e está orçado no valor de R$ 608.371,36.  Na Newton Miranda o serviçoo está bem avançado e parte da via já recebeu a pavimentação que vai contemplar os 510 metros de extensão. 

Para quem reside no local, a obra é a garantia de valorização dos imóveis da via, que fica localizada em um trecho movimentado do bairro. “É uma área excelente, pois estamos próximos de shopping, comércios, lojas e cercados por vias centrais, como a rodovia BR 316 e a avenida Augusto Montenegro. A única coisa que estava faltando era o asfalto e agora, finalmente, conseguimos”, comemorou a aposentada Ana dos Santos Barbosa, de 65 anos, que reside no local há cinco anos. “Fico feliz pela cara nova da rua e também pela presença do prefeito, pois sempre acreditei que ele iria trazer melhorias para a nossa rua”, completou a moradora, enquanto cumprimentava o gestor.

Quem também fez questão de acompanhar a visita à obra foi a moradora Arlete Silva, de 60 anos, que reside há mais de 30 anos na via. “Só quem nasceu e cresceu aqui na Newton Miranda sabe da importância dessa obra para os moradores do local, pois essa rua era intrafegável por conta de muita lama. A Prefeitura de Belém está de parabéns, pois foi a única gestão que lembrou de nossa área”, revelou a moradora.

O taxista Josafá de Noronha, que é um dos moradores mais antigos da via, não escondia a ansiedade com a conclusão da obra. “No estágio em que está o serviço já deu uma cara nova na rua, mas depois que a obra for totalmente concluída a situação vai melhorar por completo”, prevê o morador.

Além da Newton Miranda, a Prefeitura de Belém está com obras de pavimentação em outras vias do bairro. “Aqui no Castanheira estamos concluindo esta via e mais as passagens Santa Clara e São Francisco, onde os serviços também estão avançados. Essas obras confirmam o compromisso desta gestão não somente com a comunidade deste bairro, mas com toda a população de Belém que vem recebendo melhorias em saneamento”, destacou o titular da Sesan, Claudio Mercês.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem. 

Tags

sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder