Homenagem

Alepa realiza Sessão em homenagem à Adepará

Com o objetivo de homenagear os colaboradores da Agencia de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará),  a Assembleia Legislativa do Estado do Pará realizou na manhã desta quinta-feira (16.05), uma Sessão Solene, de autoria do deputado Dr. Galileu, aprovada por unanimidade em sessão deliberativa.  

A homenagem aos servidores da instituição foi devido os relevantes serviços que eles prestam à comunidade paraense, em especial no combate à Mosca da Carambola. Manter a fronteira do estado do Pará para que as exportações de frutas não sejam afetadas é umas das grandes missões da Adepará.

“Essa homenagem é mais do que justa a todos aqueles que integram esse trabalho dentro da Adepará, às pessoas que foram responsáveis pelo combate à Mosca da Carambola, fazendo com que o nosso Estado não ficasse de fora das exportações para demais Estados e até mesmo para fora do Brasil. A Assembleia Legislativa tem o papel de articulação e de levar serviços ao Estado. Estamos aqui para fiscalizar e também ajudar com o Poder Executivo nas atividades que asseguram o progresso do Estado do Pará”, argumentou o deputado, autor da proposição, deputado Dr. Galileu.

Para o presidente da Adepará, Lucivaldo Lima, a Adepará tem a missão especifica que é de levar qualidade aos produtos in natura e industriais que são levados à mesa da população. “Atualmente todos os estados tem sua defesa agropecuária constituída por profissionais que entendem dos aspectos de produção de alimentos. Todos os produtos que são produzidos hoje são alvos de controle de pragas que tem uma potência de destruição significativa. Se não combatermos, estaremos prejudicando as nossas exportações. Estamos cumprindo as condicionantes do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Agradeço a este Parlamento pelo reconhecimento do nosso trabalho”, assegurou.

“Esta Casa tem essa finalidade, levar aos que ajudam o Pará, em seu desenvolvimento, o reconhecimento pelo seu trabalho realizado em favor de um único objetivo: vencer os entraves que pode surgir diante da população”, discorreu Aldo Galeno, representante do deputado Jaques Neves.

“Estou afastado do meu trabalho que é tudo para mim. Em abril deste ano, fui atacado por pessoas que invadiram minha casa para me assaltarem. Fiquei emocionado ao receber esta homenagem, já que tem pouco tempo que isso aconteceu comigo. É dolorido saber que perdi minha visão esquerda, fui brutalmente espancado e tenho sequelas. Trabalho no meio do mato, correndo o risco de pegar uma doença. Agradeço de coração está honraria que me foi concedida em razão do meu trabalho”, disse Wendell Alves de Andrade, auxiliar de campo, 44 anos, funcionário da Adepará há cerca de 10 anos, morador e trabalhador do município de Breves e um dos homenageados com o Diploma Homenagem Especial de Funcionário da Adepará.

Durante a solenidade foram agraciados com o Diploma Homenagem Especial de Funcionário da Adepará 28 pessoas.

Ações: A Adepará trabalha em parceria com o MAPA, Emater, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa), Universidade Federal Rural  da Amazônia (UFRA)  e produtos  rurais, além do Governo do Amapá, que, traça estratégias de combate  à mosca da carambola.

 

Tags

destaque homenagem

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder